THUNDERBIRD

Thunderbird Commander and Thunderbird LT

The Triumph Thunderbird Commander and Thunderbird LT share an underlying chassis and are powered by the same massively torquey 1699cc parallel twin engine, but they’re two very different breeds of muscle cruiser. The Thunderbird Commander has the essential power-cruiser style and broad, dynamic riding stance to utterly dominate any road and ride. Meanwhile the Triumph Thunderbird LT is loaded with the easy-going, laid-back vibe of a premium classic touring cruiser, as well as a host of long-distance accessories.

DIFERENTES CURSOS

MESMO MOTOR, MESMO CHASSI, DIFERENTES THUNDERBIDS

A Thunderbird Commander tem a força do estilo cruiser e um amplo espectro de utilização para dominar qualquer estrada ou estilo. A Triumph Thunderbird Storm é uma moto negra, pensada para o cenário urbano, que utiliza sua base cruiser e seu potente motor para um desempenho diferenciado que fala mais alto.

Engine

Motor

O motor da Triumph Thunderbird aparentemente parece um motor padrão de cruiser, projetado com base no motor duplo paralelo Big Bore da Triumph. Mas não se deixe enganar pelas aletas de ventilação. Internamente existe uma estrutura moderna de alto desempenho, refrigerada à água e com uma sofisticada injeção eletrônica e gerenciador de motor, tudo desenvolvido com a qualidade e durabilidade tradicionais da Triumph.

Configuração

Com pistões forjados de grandes dimensões, o motor paralelo duplo das Thunderbird Storm e Commander fornecem 1699 cc e possuem oito válvulas, são refrigerados à água e foram projetados para intervalos de acionamento de 270°, de modo a proporcionar uma potência consistente. O eixo de equilíbrio ajuda a reduzir as vibrações a baixas rotações e permite que o torque seja percebido em todo o espectro de rotações.

Desempenho

Com impressionantes 1699 cc, o maior motor duplo paralelo parte de uma Triumph Thunderbird Commander proporciona uma grande potência, com 94 PS e incomparáveis 151 Nm a 3550 rpm. Este motor de ruído e desempenho característicos faz com que ele seja o motor ideal para nossas atuais estradas. Com sua potência sem igual, a Thunderbird nunca decepciona.

O motor Thunderbird Storm de 1699 cc é aumenta ainda mais as exigências para 98 PS e um torque incomparável de 156 Nm. Isto significa que a faixa inferior de rpms da Thunderbird Storm foi especialmente projetada para atender à sua demanda por um passeio tranquilo, embora a moto ainda possua dispositivos para uma performance de mais alto desempenho caso seja necessário.

Gearbox-Transmission

O suave câmbio de seis velocidades da Triumph Thunderbird proporciona uma utilização otimizada do torque fornecido pelo motor, desde a força da primeira marcha até o overdrive das marchas para estrada, com eficiência excepcional de consumo de combustível, sem abrir mão de uma rápida retomada, não importando a sua marcha atual. A Thunderbird nunca te deixa na mão.

Belt Drive

A transmissão por correia da Triumph Thunderbird,com fibra de carbono na correia e tratamento em tungstênio na polia traseira, tem uma potência de tensão mais alta que os elementos em aço, o que assegura uma transmissão sem folgas e uma alta durabilidade com baixíssimo índice de manutenção quando comparada a uma transmissão por corrente. E ainda não é preciso lubrificar.

Chassis

Overview

O dinâmico motor da Triumph Thunderbird exige um chassi igualmente dinâmico, desenvolvido desde o princípio com foco principal na dirigibilidade. O resultado é um nível elevado de agilidade, controle e precisão em todas as Thunderbirds, algo que não é comum em uma cruiser, que conta ainda com um perfil livre em relação ao solo bem amplo, favorecendo a experiência quando as coisas se tornam realmente interessantes na estrada.

Suspensão

Com bastante estilo no exterior e modernidade interior. As Triumph Thunderbirds vêm equipadas com garfos Showa de 47 mm com perfil de 120 mm, configurados cuidadosamente para funcionarem com cinco diferentes esquemas de amortecimento ajustáveis traseiro, com perfis de 109 mm (LT e Commander) e 95 mm (Thunderbird e Thunderbird Storm), possibilitando a dinâmica adequada tanto para viagens solo quanto para trajetos com dois passageiros.

Chassis

Quadro

O quadro da Triumph Thunderbird é construído com uma viga dupla maciça de aço que utiliza o motor como fator de aumento de resistência e possui geometria otimizada para permitir uma condução amigável ao piloto. Além disso o quadro destaca o design do motor duplo paralelo.

Rodas/Pneus Thunderbird Commander

Para corresponder à presença dominante da Triumph Commander e manter seus aspectos de agilidade, dirigibilidade, um pneu frontal largo de 140/75 de 17in é acompanhado por um pneu traseiro de 200/50 de 17in, instalados em rodas de liga leve. Como uma seção de 150/80 de 16in frontal e 180/70 de 16in traseira em rodas de raios de 56. É o que há de mais sofisticado em estilo cruiser.

Rodas/Pneus Thunderbird Storm

Para garantir uma maior confiabilidade nas curvas, além de complementar a combinação de estilo básico cruiser da Triumph Thunderbird Storm e sua condução neutra, um par de pneus especialmente desenvolvidos de seção larga de 120/70, perfil baixo de 200/50 Metzeler Marathon em rodas de liga leve de cinco elementos de 19in na dianteira e 17in na traseira. É o resultado da priorização de aderência, sem abrir mão da resposta, contando ainda com o bônus da estética dos pneus largos.

Dirigibilidade/Freios

A Triumph Thunderbird fornece um desempenho de motorização surpreendente. É por esta razão que um dirigibilidade excepcional, em todas as circunstâncias e para todos os estilos de pilotagem, é fundamental. As motos foram cuidadosamente projetadas para proporcionar a tradição de leveza, estilo neutro, agilidade em baixas velocidades e alta estabilidade e facilidade de utilização da Triumph para toda a classe de grandes cruisers. O sistema de frenagem de alto desempenho é também de extrema importância e utiliza pinças duplas e quatro pistões Nissin em discos de 310 mm na frente e uma pinça Brembo sobre disco de 310 mm na traseira, tudo isso auxiliado por um sofisticado ABS.

Posição de condução

A Thunderbird Commander não tem este nome por acaso. Assim que você senta na moto um guidão amplo se torna a sua janela para o mundo, com painéis em inclinação frontal e um assento baixo e acolchoado, com espuma de densidade dupla, que posiciona o pilota em uma posição firme, embora não tensionada. A sensação é de que você está pronto para conquistar o mundo– por completo. A sensação é de que você está pronto para dar uma volta no mundo – por completo.

Estar no controle e ser percebido no controle é o que conta na Triumph Thunderbird Storm. Com descanso de pés frontais, assento baixo acolchoado com espuma dupla e um guidão amplo e recuado, o que proporciona uma posição de condução.espaçosa, formam uma opção perfeita para uma volta de domingo ou uma viagem longa confortável, mesmo a dois.

Style

Estilo

Estilo é fundamento, e é por isso que as Triumph Thunderbird combinam aspectos visuais e funcionais. Do ponto de vista mecânico destacam-se as aleta de refrigeração usinadas, capas cromadas e uma cuidadosa segmentação do escapamento, que complementam os aspectos estéticos de roda fundida ou raiadas, deep fenders, linhas laterais pintadas à mão e uma considerável variedade de cores. Cada Thunderbird é fabricada com a qualidade e o nível de atenção aos detalhes que você espera em uma cruiser de renome Triumph. Assim você tem a certeza de que sua moto é visualmente tão perfeita para todos quanto é para você.

Accessories

Kit de Apoio para os Pés

Faça com que a posição de condução.atenda às suas preferências com um par de apoio dos pés da Triumph. Os apoios cromados em formato de gota vêm com acabamento em borracha ou com linhas e detalhes em cromo, e estão disponíveis tanto para o piloto quanto para o passageiro. (as imagens mostram os apoios para a Thunderbird Commander).

Suporte para Bagagem

Para uma maior comodidade no dia a dia ou ainda para viagens solo de longa distância, um suporte de bagagens brilhante, polido à mão e com múltiplas camadas de cromo, fabricado em tubos de aço, se encaixam na parte traseira da Triumph Thunderbird Storm (quando o assento do passageiro é removido).

Barras de Proteção

Feiras com material de alta qualidade, polidas à mão e com uma camada tripla de cromo sobre aço tubular, as barras de proteção do motor estão disponíveis para a família Triumph tanto para incrementar quanto para oferecer máxima proteção ao seu motor e à traseira da sua Thunderbird. É fornecido com todos os acessórios de montagem.

Alforjes em Couro

Para viagens longas na Triumph Thunderbird Commander há um par de amplos alforjes em couro legítimo com capacidade para 52 litros. Vêm com suportes cromados, fivelas com a marca Triumph e engates de conexão ocultos para facilitar a utilização.

Assento do Condutor Confortável

Com cobertura de luxo em Sky Renna e com um detalhe diferenciado em relevo, o assento conforto do condutor proporciona um maior conforto para viagens de longas distâncias. Projetado para ser instalado em conjunto com o assento conforto do passageiro. (imagem mostra o assento da Thunderbird Commander).

Kit Silenciador

Disponível em versão curta ou longa, o silenciador High Flow inclui silenciosos com corte diagonal com tripla cobertura de cromo e um fluxo dos gases otimizado para contribuir com o aumento do desempenho do motor e um tom de exaustão mais profundo. Fornecido com juntas e coberturas de proteção adicionais. Necessita de calibração específica para garantir um desempenho otimizado. Para uso apenas off-road. (imagem mostra a Thunderbird LT).