JAMES BOND E A TRIUMPH MOTORCYCLES
Uma nova e arrebatadora história que une dois ícones do Reino Unido.

Motocicletas Tiger 900 e Scrambler 1200 aparecem em cenas-chave com dublês no 25º filme da franquia James Bond, Sem Tempo Para Morrer. A colaboração em parceria entre a Triumph Motorcycles e a EON Productions foi anunciada em dezembro de 2019.
Ela reuniu, pela primeira vez, dois dos grandes ícones britânicos: o agente 007 e a Triumph Motorcycles.
Fique por dentro de nossa parceria. Confira a exclusiva entrevista com o dublê coordenador de Sem Tempo Para Morrer, Lee Morrison, sobre o desempenho e atuação das motocicletas Scrambler 1200 e Tiger 900 no filme.
NO TIME TO DIE
O 25º filme da franquia James Bond, Sem Tempo Para Morrer, foi filmado durante 2019, em diversos locais, incluindo a Jamaica, Noruega, Itália e, obviamente, o Reino Unido. A Triumph é a única marca de motocicletas parceira no filme. Essa é a nossa primeira parceria com um filme da franquia James Bond, e significa a entrada em um time seleto de parceiros, que inclui a Jaguar Land Rover.
A Triumph tem uma longa e ilustre tradição na criação, desenvolvimento, aprimoramento e manufatura de motocicletas de luxo, com um nível singular em termos de desempenho, funcionalidade e manobrabilidade. A equipe de dublês do agente 007 e o enredo de Sem Tempo Para Morrer exigiu motocicletas de altíssimo desempenho para algumas sequências de ação. A marca Triumph era a opção perfeita.
Do mesmo modo que o personagem criado por Ian Fleming, a Triumph Motorcycles é uma marca britânica autêntica, reconhecida instantaneamente, elaborada e testada ao longo dos anos, e famosa no mundo todo. Esses atributos comuns tornam a Triumph Motorcycles o parceiro perfeito para a franquia James Bond.
“Em primeiro lugar, como coordenador da equipe de dublês, preciso ter certeza de que somos capazes de realizar aquela cena naquela motocicleta. Ela é ágil e potente o suficiente para que os dublês consigam realizar o que eu quero? E também, é crucial que a ação se encaixe na narrativa do filme de modo que, na tela, seja crível.
“Adoramos o visual da Scrambler 1200, e já sabíamos que a usaríamos em Sem Tempo Para Morrer. Foi então que a Triumph nos ofereceu diversos protótipos de uma motocicleta que, naquele momento, ainda não havia sido lançado: a Tiger 900. Toda a equipe de dublês percebeu imediatamente de que eram motocicletas maravilhosas. Pilotamos essas motocicletas em modo Off-Road Pro, e essas coisinhas são fantásticas… absolutamente incríveis.”
O que você mais gostou na Tiger 900?
“Passamos muito tempo sobre a Tiger, ela é muito equilibrada. Com ela é fácil a gente se divertir. Recentemente participei da apresentação da Triumph Tiger 900 à imprensa, em Marrocos. Você coloca no piloto automático e entra no clima de um touring realmente gostoso. Aí, no outro lado do espectro, você desliga tudo, ativa o modo Off-Road Pro, e explora as sensações da postura corporal, dos pedais, do guidão, até o ângulo de inclinação da motocicleta. Você percebe que tudo é perfeito. A Tiger 900 é a motocicleta que mais inspira confiança no piloto. Ela lhe permite realmente ir até onde você deseja. Você pode tomar a liberdade que quiser: fazer zerinho de pé em terceira marcha, empiná-la em marcha lenta, derrapar com ela no estilo Supermoto. Sinceramente, acho que é uma das melhores motocicletas que já pilotei na vida. Ela é fantástica.”
E o que você mais gostou na Scrambler 1200?
“Ah, ela é gostosa demais, não é? É uma loucura, desde a primeira vez que você sobe nela. Por mim, eu desligaria tudo (modo de pilotagem Off-Road Pro) e pilotaria essa coisinha como se fosse no motocross, sem conseguir parar de rir! Eu lembro que, antes das filmagens, fiquei preocupado com possíveis problemas elétricos… É que eu não havia percebido que cada uma das conexões elétricas é impermeabilizada durante o processo de inspeções da Triumph. Não são muitos fabricantes que fazem isso. Não tive nenhuma pane elétrica ao longo de todas as filmagens, e isso pilotando todos os dias o dia todo, passando por rios com água a quatro, seis polegadas, chegando a um pé e meio de profundidade.
“Para fazer Sem Tempo Para Morrer, nós simplesmente castigamos a Scrambler 1200. O que eu quero dizer é que pilotamos da maneira mais agressiva possível, brutalizamos no off-road em terrenos acidentados da Escócia, demos cavalo-de-pau nas ruas escorregadias de Matera [na Itália], pisamos fundo na terceira marcha ao descer escadas, demos guinadas rápidas, saltamos, fizemos tudo o que você puder imaginar, e a motocicleta teve um desempenho brilhante.”
Qual foi a cena de motocicleta com dublê mais desafiadora em Sem Tempo Para Morrer ?
“Bem, com a Tiger - lembre-se de que são dublês profissionais - provavelmente foi aquela em que as pilotamos em alta velocidade ricocheteando nas laterais dos carros, durante a cena da perseguição na Noruega! Foi fantástico poder pilotar logo atrás e orientar meu piloto dublê principal, constantemente o incentivando: ‘vai lá, quero você ao lado do James Bond, batendo na porta dele, driblando’. Houve uma cena em que saltamos com a Tiger sobre um carro e embaixo de um helicóptero. Ter a segurança de fazer tudo isso sobre uma motocicleta em movimento enquanto estou orientando (o outro) através de um fone de ouvido prova o quão boa é essa motocicleta.”
Sinopse:
Em Sem Tempo Para Morrer, James Bond se aposentou e desfruta de uma vida tranquila na Jamaica. Mas a paz dura pouco, quando seu velho amigo Felix Leiter, da CIA, aparece pedindo ajuda. A missão de resgate de um cientista sequestrado se revela muito mais traiçoeira do que se espera, levando Bond na trilha de um vilão misterioso armado com uma tecnologia nova perigosa.