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PROJECT TRIUMPH TE-1

FINAL PROTOTYPE TESTING RESULTS

PHASE 4

Triumph TE-1 Project final prototype



A Triumph anuncia a conclusão oficial do projeto de desenvolvimento elétrico TE-1, com a apresentação dos resultados finais dos testes de protótipo que superam os objetivos do projeto e demonstram o incrível sucesso dessa colaboração única. Confira alguns destaques:


Autonomia de 161 km

O protótipo superou significativamente a autonomia real das motocicletas elétricas equivalentes disponíveis hoje no mundo, com um alcance líder de categoria, de 161 km, com base em testes e projeções oficiais.

Brandon Paasch riding Triumph TE-1 Project final prototype

POTÊNCIA DE PICO DE 130 KW (177PS/175BHP)

O protótipo TE-1 oferece um incrível padrão de aceleração, levando apenas 3,6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

TEMPO DE CARREGAMENTO DE 20 MINUTOS (0-80%)

Um resultado revolucionário, mais rápido do que as motocicletas elétricas equivalentes de hoje.

220 KG, COM UMA INCRÍVEL RELAÇÃO POTÊNCIA-PESO

Até 25% mais leve do que motocicletas elétricas comparáveis atualmente disponíveis.

 

PROTÓTIPO FINAL IMPRESSIONANTE

Protótipo final impressionante, mantendo as principais caraterísticas da Triumph, o que demonstra o futuro emocionante que virá para os fãs da Triumph em todo o mundo.

  • Nova trilha sonoro elétrica Triumph pura, única e cheia de personalidade que se desenvolve em um crescimento de arrepiar os cabelos.
  • A ergonomia, a geometria e a distribuição de peso de uma Speed Triple, com a escala e o impacto visual de uma Street Triple.
  • A sensação emocionante e o manuseio neutro da Triumph, com o mapa de entrega do acelerador e do torque equivalente a uma Speed Triple 1200 RS
  • Um estilo e presença 100% Triumph, com DNA de design exclusivo.

 

 

 

 

Fase 4 do projeto concluída

 O extenso programa de testes ao vivo, que envolveu inúmeras avaliações do desempenho da moto na estrada e na pista forneceu uma direção vital para a configuração final e calibração do protótipo TE-1, que agora cumpriu todos os seus objetivos e metas. 

Agora oficialmente concluída, a fase de testes ao vivo do projeto Triumph TE-1 viu o protótipo superar as expectativas e alcançar alguns resultados incríveis, cumprindo todos os objetivos do projeto de acelerar o desenvolvimento e a inovação de motocicletas elétricas, estabelecendo novos padrões para o setor em geral, incluindo desempenho final de bateria e autonomia. A experiência e os recursos desenvolvidos ao longo do projeto agora pavimentam o caminho para o futuro elétrico emocionante que virá da Triumph Motorcycles. 

 

Alcance líder da categoria de 161 km

Ultrapassando o alcance real das motocicletas elétricas equivalentes disponíveis hoje, o protótipo Triumph TE-1 alcançou todas as metas do projeto no que diz respeito à capacidade energética da bateria desenvolvida pelo projeto Williams TE-1, com um autonomia incrível de 161 km, com base em testes e projeções oficiais. A frenagem regenerativa foi implementada com sucesso, com escopo para otimização adicional, bem como maiores eficiências na unidade geradora do motor e na transmissão, o que poderia melhorar ainda mais autonomia para o futuro das motocicletas elétricas Triumph.

 

Desempenho que corresponde à Speed Triple 1200, com uma velocidade ainda maior

Com um nível de desempenho semelhante à atual Speed Triple 1200, o protótipo TE-1 oferece uma impressionante potência de pico de 130kW (177PS/175bhp), bem como torque de pico de 109Nm, para capacidade de resposta instantânea, potência controlada suavemente em toda a faixa de rotação e uma rodagem completamente emocionante. 

O TE-1 também alcançou um incrível resultado nos testes de aceleração, percorrendo de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Com o refinamento adicional dos componentes eletrônicos, incluindo o sistema de controle de tração e o controle de elevação da roda dianteira, a equipe responsável pela entrega do projeto TE-1 antecipa que o desempenho pode ser aprimorado ainda mais, aproveitando todo o potencial de torque para permitir uma aceleração de partida ainda mais rápida.

O piloto campeão da Daytona 200, Brandon Paasch, participou da fase final de testes, tanto na avaliação do desempenho do motor quanto na configuração final do protótipo por meio de testes em pista.  “A resposta do acelerador no TE-1 é meio incrível, é muito forte e quando você toca o acelerador pela primeira vez é potência instantânea, que é obviamente o que eu amo como um motociclista – eu amo quando há um super torque que se mostra imediatamente, então para mim foi uma experiência realmente impressionante”, disse Brandon. “Eu tenho que ajustar essa coisa de zero a 100% do acelerador e é inacreditavelmente rápido, o arranque é uma loucura”, complementa o piloto.

 

 

Brandon Paasch riding Triumph TE-1 Project final prototype)

 

 

Tempo de carregamento de 20 minutos que muda o jogo 

Os avanços nas tecnologias de bateria e carregamento que foram desenvolvidos como parte do projeto Triumph TE-1, em colaboração com a Williams Advanced Engineering (WAE), resultaram em um tempo de carregamento de 20 minutos (0-80%), atingindo com sucesso as metas ambiciosas estabelecidas pela Innovate UK, a agência de pesquisa e inovação do governo que apoia o financiamento de Pesquisa e Desenvolvimento liderado pelos negócios e o crescimento dos negócios no Reino Unido.

 

220 kg de peso total

Com um peso total de 220 kg, o protótipo TE-1 é mais leve do que as motocicletas elétricas equivalentes disponíveis atualmente, em até 25%, proporcionando uma incrível relação potência-peso. Tendo um tamanho físico e escala comparável a uma Street Triple, mas com a ergonomia, geometria e distribuição de peso de uma Speed Triple, o TE-1 proporciona um passeio completamente emocionante, ao mesmo tempo em que é inspirador de confiança, ágil e compacto. “Eu gostaria de ter tido isso na Daytona, aquela aceleração nesse chassi e a precisão nas curvas – uau!”, disse Brandon Paasch. "Eu acho que esta seria uma moto muito boa para andar na rua, apenas com base no quão ágil e leve ela é", garante. 

 

A sensação emocionante com a assinatura da Triumph e o manuseio neutro e inspirador de confiança

Com um mapa de ação do acelerador e distribuição de torque diretamente projetado a partir de uma Speed Triple 1200 RS, o teste de pista e as avaliações dinâmicas do piloto no protótipo TE-1 oferecem um nível de manuseio que combina com as atuais motocicletas de desempenho esportivo de motores a combustão da Triumph. O nível emocionante de desempenho e aceleração do TE-1, combinado com seu pacote de pilotagem envolvente e dinâmico, resultam em uma moto que oferece toda a sensação que se espera com a assinatura da Triumph e manuseio neutro de renome mundial – uma pilotagem suave e previsível, ágil, ótima em curvas, com uma potência controlável que incita confiança e garante diversão.

 

 

Brandon Paasch riding Triumph TE-1 Project final prototype)

 

 

Uma nova trilha sonora elétrica Triumph pura

Uma  trilha sonora distinta e emocionante, construída em um ritmo arrepiante – o som puro e característico do protótipo Triumph TE-1 é considerado mais atraente e emocionante do que qualquer uma das motocicletas elétricas equivalentes atualmente disponíveis, graças à sua transmissão primária de engrenagens helicoidais exclusiva. O TE-1 alcançou com sucesso todos os padrões de ruído estabelecidos pelos testes de homologação R41 para acelerador aberto, cruzeiro e urbano.  

Um estilo e presença 100% Triumph, com DNA de design exclusivo

Reconhecível instantaneamente como uma Triumph, a presença muscular do protótipo TE-1 utiliza sinais de design exclusivos da icônica história moderna das motocicletas de desempenho da marca, ao mesmo tempo em que é claramente uma moto do futuro. Agora atualizado com seus painéis finais e esquema de pintura, o protótipo demonstrativo traz um estilo e presença 100% Triumph, com todo o DNA de design exclusivo da marca, desde sua estrutura de alumínio até seus distintos faróis duplos e postura focada da cabeça para baixo.

 

 

Conclusão do Projeto TE-1

“Já vimos uma reação incrivelmente positiva ao protótipo TE-1 dos motociclistas de todo o mundo, onde muitas pessoas estão nos dizendo que, pela primeira vez, estão vendo uma motocicleta elétrica como desejável, e algo que eles realmente gostariam de possuir. Sendo o primeiro passo em nossa jornada para o desenvolvimento de nossa abordagem futura à tecnologia de trem de força elétrico, o protótipo TE-1 e os resultados incríveis alcançados em seu programa de testes intensivos forneceram insights e capacidades cruciais que, em última análise, guiarão nosso desenvolvimento futuro. Claro, a motocicleta de produção final não será exatamente o que você vê aqui hoje, mas tenha certeza de que os modelos que desenvolveremos abrangerão todos os seus aprendizados e seu emocionante espírito dinâmico”, afirma Steve Sargent, CPO da Triumph Motorcycles.

No geral, o objetivo principal do projeto TE-1 sempre foi focado no desenvolvimento da capacidade da motocicleta elétrica, a fim de fornecer uma contribuição para a futura oferta de motocicletas elétricas da Triumph, impulsionando a inovação, a capacidade e a nova propriedade intelectual, e aumentando a credibilidade e o perfil da indústria e do design britânicos.

As conquistas na fase de testes ao vivo, superando os benchmarks e metas atuais, fornecem uma plataforma com grande potencial de desenvolvimento futuro no desempenho de motocicletas elétricas. “Estamos incrivelmente orgulhosos de poder compartilhar tais resultados positivos da conclusão do Projeto Triumph TE-1, onde o protótipo excedeu muitas de nossas metas e expectativas iniciais. Todos na equipe estão entusiasmados com os resultados que alcançamos com nossos parceiros e como os resultados do projeto alimentarão o futuro elétrico da Triumph”, orgulha-se Nick Bloor, CEO da Triumph Motorcycles.

“A WAE está encantada por ter se envolvido neste programa emocionante para entregar o protótipo TE-1. Desde a sua concepção, em 2018, todos os parceiros têm trabalhado com colaboração, inovação e paixão para dar vida ao protótipo que irá ultrapassar fronteiras. É muito bom ouvir comentários positivos dos pilotos que confirmam que a dinâmica da moto está alinhada com o DNA da Triumph. Isso foi sustentado pelo Sistema de Controle e Bateria líder da classe que a WAE produziu dentro de um pacote leve e integrado. Esta tecnologia de núcleo WAE nos permitiu exceder o desempenho e as metas de carregamento para a bateria, que estamos ansiosos para ver em futuros trens de força”, explica Dyrr Ardash, Chefe de Parcerias Estratégicas da Williams Advanced Engineering.

 

“Estamos muito satisfeitos em ver a fase final de teste da motocicleta TE-1 concluída e, com isso, mais validação do desempenho e eficiência do nosso motor e inversor escalável ultra integrado. Para a aplicação TE-1, o motor alcançou densidades de pico e de potência contínua de 13kW/kg e 9kW/kg, respectivamente, 60% maiores do que as metas da tecnologia APC para 2025. Tudo isso foi alcançado usando materiais e processos compatíveis com a produção automotiva de volume e em uma plataforma de motor escalável. O conceito de escalabilidade do motor implantado no TE-1 forneceu um trampolim para uma nova arquitetura de motor, a ser anunciada ainda este ano, que fornecerá níveis de desempenho semelhantes, mas escala de fabricação muito maior do que anteriormente. O conceito de inversor ultra integrado, também escalável, aumenta para motores de diâmetro maior e realmente oferece desempenho capaz e nos dá a oportunidade de otimizar a produção ou atender a requisitos de energia muito mais altos. Estamos muito orgulhosos de ter sido uma parte fundamental deste projeto emocionante, que tem sido um marco para motocicletas elétricas e para a indústria britânica”, diz Andrew Cross, Diretor de Tecnologia da Integral Powertrain Ltd.

“Para cumprir nossas ambiciosas metas de redução de emissões no Reino Unido, teremos que repensar a maneira como nos locomovemos, não apenas fazendo a transição para os veículos de propulsão elétrica, mas também incentivando uma mudança modal dos carros particulares. Os veículos elétricos de duas rodas têm um papel fundamental a desempenhar na revolução do transporte como uma opção de emissão zero. Em nossa parceria com a Triumph, a WMG usou nossa experiência de pesquisa em eletrificação para demonstrar que os fabricantes podem fornecer produtos com menor carga de emissões, além de excelente desempenho, oferecendo aos clientes um EV que é muito divertido de pilotar”, declara o professor David Greenwood, CEO da WMG (Universidade de Warwick).

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