Skip to main content

Moto2™

ENTREGA DO MOTOR TRIUMPH Moto2™

21 de setembro 2018

Triumph's Chief Product Officer handing over the Triumph Moto2 engines to Dorna. Moto2 engines layed out on the grid, as they will be when the season begins on the 10th March in Qatar

Movistar Aragón Grand Prix 2018

21 de setembro 2018

Celebrando a entrega oficial da Triumph dos motores de corrida 765cc Triple Moto2TM, em preparação ao FIM Moto2TM World Championship 2019. 

Adividades de apresentação 
Carmelo Ezpeleta (Dorna, CEO) e Steve Sargent (Chief Product Officer, Triumph) marcam a entrega oficial do conjunto completo de motores de corrida para a temporada de 2019 do Moto2TM.
O evento de apresentação traz 32 motores em suas caixas de entrega da fábrica, dispostos nas posições do grid de largada na pista do circuito MotorLand de Aragão. 

Entrega do motor definitivo para as temporadas de 2019 em diante do Moto2TM
Fase de desenvolvimento do motor Triumph 765cc Moto2TM plenamente concluída, depois de quase 2 anos de desenvolvimento e testes rigorosos
As metas de desempenho foram plenamente atingidas e o motor está pronto para as corridas
A UCM da Magneti Marelli, o fabricante do quadro do Moto2TM e os testes da equipe de corridas em sua etapa final.   

Entrega oficial do motor Triumph 765cc Moto2TM
A entrega oficial do motor pela Triumph marca o fim do desenvolvimento completo e o início de uma nova era de motocicletas equipadas com o motor Triumph Moto2 765cc, que entrarão em cena nas pistas, pela primeira vez, nos testes das equipes do Moto2 em Jerez de la Frontera, de 23 a 25 de novembro.
Depois de quase 2 anos de um processo intensivo de desenvolvimento e testes, o projeto foi entregue por uma equipe exclusiva formada pela Triumph, Dorna, Externpro, Magneti Marelli, e com contribuições de especialistas, ex-competidores do Moto2 e do British SuperSports.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, comenta:
"Estamos muito orgulhosos de dar as boas-vindas à Triumph ao MotoGP World Championship. Para nós é um prazer imenso correr com um nome icônico como esse no papel de fornecedor do motor para o Moto2, escrevendo um importante capítulo na história de cada um de nós. Estamos ansiosos por ver a estreia da Triumph nas pistas e por trazer essa nova era às competições ."

Steve Sargent, Chief Product Officer da Triumph, afirmou:
“Estamos incrivelmente satisfeitos com o resultado, e com a paixão e dedicação de todos os envolvidos. Somos imensamente gratos a Carmelo Ezpeleta e a toda a equipe da Dorna, e obviamente também às equipes e pilotos, pela oportunidade dada à Triumph para retornar às corridas de elite. A empolgação e a resposta positiva que já recebemos de nossos clientes, a multidão de fãs da Triumph em todo o mundo e o paddock do Moto2 já nos mostraram o quão poderosa será essa parceria para a Triumph.
Para mim, esse é apenas o começo. Continuaremos apoiando o programa de motores e alimentando o aprendizado essencial ao nosso desenvolvimento de motocicletas, especialmente aos nossos modelos que são líderes na categoria, a Street e a Speed Triple.’’

PARCEIRA DE MOTORES TRIUMPH 2019 765cc MOTO2TM  
Em um contrato de três anos com a Dorna - detentora dos direitos comerciais do MotoGPTM – a Triumph será o fornecedor exclusivo de motores 765cc Triumph Triple afinados para corridas, tendo por base o motor da Street Triple 2017 da Triumph, que é líder da categoria.
O novo motor é um desenvolvimento significativo do motor da campeã Daytona 675R, que equipou as vencedoras da categoria supersports do Tourist Trophy da Ilha de Man, do Daytona 200 e do British Supersports Championships em 2014 e 2015.
Com base no motor 765cc de mais alta especificação da Street Triple RS, ele foi desenvolvido e afinado para obter um aumento da potência e do torque para o Moto2TM, com as seguintes modificações:
Cabeçote modificado na entrada e no escapamento, para otimizar o fluxo gasoso
Válvulas em titânio e molas mais rígidas, para aumentar as rpm
Kit de corrida do alternador, com baixa saída, para redução da inércia
Relação de 1ª marcha mais elevada
Embreagem deslizante desenvolvida para corridas que será configurável
UCM específica para corridas, que será desenvolvida em parceria com a Magneti Marelli
Coberturas do motor reformuladas, para reduzir a largura
Cárter diferenciado que permite melhorar o cano coletor.

Na configuração ‘road’, o novo motor 765cc na líder de categoria Street Triple RS gera o mais alto nível de desempenho já obtido de uma Street Triple, entregando uma potência de 123PS a 11.700rpm e 77Nm de torque a 10.800rpm.
Em comparação com a geração anterior do motor da Street Triple, são mais 80 peças novas, incluindo maior diâmetro interno do cilindro/curso. 
Novos componentes do motor incluem:
novo virabrequim
novos pistões
novas bielas e eixo de compensação
Camisas de alumínio com revestimento Nikasil
Câmbio reformulado.

O motor Triumph 765cc Moto2TM específico para corridas foi desenvolvido ainda mais para permitir maior circulação de ar e um giro mais forte do motor em comparação com a motocicleta de produção convencional, aumentando assim o desempenho geral. Outras mudanças foram feitas especificamente para adaptar o motor para o uso em corridas.  

 

FIQUE POR DENTRO

Receba as novidades sobre as atividades da Triumph Motorcycles – inclusive dos avanços do Moto2™. Siga nossos canais nas redes sociais.