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Moto2™

TESTES

Triumph Moto2 prototype bike in the Triumph workshop
Triumph's moto2 bike being ridden around the track

TESTANDO O NOVO MOTOR Moto2™

Em 2017 a Triumph Motorcycles começou a desenvolver o protótipo do motor Moto2™.

Desenvolvido a partir do motor da Street Triple RS, que é referência na categoria, esse protótipo foi submetido a um extensivo programa de desenvolvimento na sede da Triumph Motorcycles, em Hinckley, antes de seguir para seu primeiro teste nas pistas no Circuito Calafat em Aragão, na Espanha, em agosto de 2017.

Ensaios e aprimoramentos colaborativos minuciosos foram a chave que determinou os sucessos dos protótipos Moto2™ Triumph Triple, e aqui compartilhamos as Impressões dos Especialistas de uma das mais emocionantes inovações das corridas mundiais nos últimos anos!

 
Julian Simon wearing motorbike helmet preparing to ride the Triumph Moto2 prototype motorbike on the track for ECU testing

PERSISTÊNCIA E TENACIDADE

 

Ao fim da temporada de estreia da Triumph, em 2019, a equipe de desenvolvimento trabalhou com determinação, tirando proveito de um ano inteiro de dados. Trabalhando arduamente no intervalo entre as temporadas, a equipe de testes da Triumph focou no uso dos dados adquiridos para otimizar cada componente separadamente.

Nesse contexto, o time concentrou-se em aprimorar as dimensões e tolerâncias, o que permitiu à Triumph suavizar, para 2020, o limite de super-rotações nas reduções de marcha. Combinando o benefício, para as equipes, de se ter um volume de dados de um ano usando motores Triumph, com o fator nivelador das inúmeras trocas de pilotos desde 2019, a temporada de 2020 prova que é ainda mais veloz e mais disputada.

Em 2020, recordes continuam sendo quebrados na mesma proporção em que o nível de desempenho aumenta, com novas velocidades máximas, recordes de voltas e melhores voltas históricas sendo quebrados graças à potência do motor Triumph.

TESTANDO EM PLENA CORRIDA – A PRIMEIRA TEMPORADA

 

O mais exigente teste dos motores tricilíndricos da Triumph foi feito nas mãos dos pilotos, no calor da corrida. Já no primeiro Grand Prix da era Triumph no Catar, em março de 2019, o motor tricilíndrico de 765 cc revolucionou a categoria Moto2™. Imediatamente foram batidos uma série de novos recordes, e o resultado da emocionante primeira prova foi decidido por meros 0,026 segundos. A Moto2™ realmente ressurgiu.

No fim da temporada, os motores tricilíndricos de 765 cc da Triumph haviam percorrido mais de 60 mil voltas impecáveis, sem qualquer defeito, completando mais de 300 mil quilômetros de pura corrida. E não foi só isso. Além das mais acirradas disputas já vistas na categoria, a Moto2™ equipada com motores Triumph registrou 16 novos recordes de volta mais rápida, incluindo 12 melhores voltas históricas do circuito na categoria, 18 recordes de velocidade máxima em 19 provas, e, por fim, o primeiro recorde de velocidade máxima acima de 300 km/h para uma motocicleta da Moto2™.

 

 

NOTÍCIAS DE VALÊNCIA

19 de novembro de 2018.  No último final de semana das corridas MotoGP™ de 2018 em Valência, a Triumph Motorcycles anunciou, junto com a Externpro, a Magneti Marelli e a Dorna, o aumento do pico de potência atingido pelos motores de corrida Moto2™ 2019 da Triumph.

 

 

 

 

Depois de levar a cabo um programa de múltiplas fases de testes e desenvolvimento, que durou mais de dois anos e enfocou a maximização do desempenho, a durabilidade e a dirigibilidade, a Triumph anunciou que o motor Moto2™ preparado para corridas gerará um pico de potência de mais de 140PS.

Stuart Wood speaking at the Valencia press release for Moto2

Os ensaios e o desenvolvimento foram conduzidos em estreita colaboração com os parceiros de corrida Magneti Marelli (desenvolvimento da UCM), Externpro (desenvolvimento do quadro), Dorna, IRTA, pilotos de testes e, obviamente, todas as equipes e pilotos do Moto2™.  Mais de 2.500 voltas em ritmo de corrida já foram concluídas em diversos circuitos europeus. 

Moto2 engine testing at Valencia race track

 


TESTE DA UNIDADE DE CONTROLE DO MOTOR

 

Maio de 2018.  A etapa seguinte do programa de testes do motor Moto2™ 2019 da Triumph englobava os testes da primeira Unidade de Controle do Motor completa, do fornecedor de UCMs para o Moto2™, Magneti Marelli.

 

 

PRIMEIROS TESTES NAS PISTAS

Agosto de 2017 - levamos o primeiro protótipo Moto2™ para sua grande primeira prova em pista no Circuito Calafat em Aragon, na Espanha.

 

 

 

 
Moto2 testing images featuring James Toseland, Silverstone race track and Valencia race track
Triumph Street Triple parked on Valencia Race Circuit with the Official Triumph Moto2 Prototype motorbike

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