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TESTANDO O NOVO MOTOR MOTO2™

O desenvolvimento do protótipo do motor Triumph Moto2™ começou em 2017.

Baseado no líder da classe, Street Triple RS, o motor protótipo de 765 cc foi submetido a um extenso programa de desenvolvimento de fábrica na sede da Triumph Motorcycles em Hinckley, antes de, em agosto de 2017, sair para seu primeiro teste de pista em MotorLand Aragón em Alcañiz, Espanha.
 
Testes e desenvolvimento colaborativos exaustivos foram a chave para o sucesso retumbante do protótipo Triumph Moto2™ e aqui compartilhamos vários insights sobre um dos desenvolvimentos mais emocionantes do mundo das corridas!

Street triple RS engine moto2

NÃO DESCANSANDO SOBRE OS LOUROS

No final da temporada de estreia da Triumph em 2019, o trabalho de desenvolvimento continuou a sério, com o benefício e o suporte de um ano inteiro de dados. Trabalhando duro durante o período de entressafra, os testes da Triumph se concentraram no uso dos dados adquiridos e na otimização de cada componente individual.

A partir disso, a equipe concentrou-se em melhorias nas dimensões e tolerâncias que permitiram à Triumph suavizar o limite de excesso de rotação na redução de marchas para 2020. Combinado com o benefício para as equipes de dois anos de dados usando motores Triumph, a temporada de 2021 está provando ser ainda mais rápida e com corridas ainda mais disputadas.

 

TESTES PRÁTICOS – A PRIMEIRA TEMPORADA

O teste mais exigente dos motores triplos Triumph foi nas mãos dos pilotos, no calor da batalha. Desde o primeiro Grande Prêmio da era Triumph no Catar, em março de 2019, o 765cc triple power revolucionou a classe Moto2™. De imediato, vários recordes foram superados e em uma emocionante primeira corrida o resultado foi decidido por meros 0,026 segundos. O Moto2™ realmente foi despertada.

No final da temporada, as usinas triplas Triumph 765cc entregaram mais de 60 mil voltas sem perder o ritmo e completaram mais de 300 mil km de corridas. Não só isso, mas ao lado de algumas de algumas das corridas mais disputadas que a classe já viu, a Triumph impulsionou a Moto2™ a 16 novos recordes de voltas, incluindo 12 melhores voltas de circuito para a categoria e 18 novas velocidades máximas mais rápidas de 19 corridas, incluindo a primeira velocidade acima 300 km/h registradas para uma máquina Moto2™.

 

A ESTREIA

19 de novembro de 2018.  No último fim de semana de corridas da MotoGP™ de 2018, em Valência, Espanha, a Triumph Motorcycles se apresentou ao lado de Externpro, Magneti Marelli e Dorna para anunciar o aumento significativo na potência de pico alcançada pelos motores da categoria para 2019.

 

 

 

Depois de completar um programa de testes e desenvolvimento de várias fases com duração de quase dois anos, focado em maximizar o desempenho, durabilidade e dirigibilidade, a Triumph anunciou que o motor Moto2™ preparado para corridas forneceria uma potência de pico superior a 138 cavalos.

Triumph moto2 engine

 

 

O teste e o desenvolvimento foram feitos em estreita colaboração com os parceiros de corrida Magneti Marelli (desenvolvimento da ECU) e Externpro (desenvolvimento do chassi), Dorna, IRTA, pilotos de desenvolvimento e, claro, todas as equipes e pilotos da Moto2™.  Mais de 2.500 voltas em “ritmo de corrida” foram concluídas em vários dos principais circuitos europeus.

 

 

 

Moto2 engine testing at Valencia race track




TESTE DA UNIDADE DE CONTROLE DO MOTOR

Maio de 2018.  A próxima etapa emocionante do programa Triumph Moto2™ Engine 2019 envolveu o teste da primeira unidade de controle do motor completa, fornecida pelo fornecedor da Moto2™ ECU, a Magneti Marelli.

STREET TRIPLE RS

Usando o motor triplo de 765 cc do qual o motor Moto2 ™ é derivado, o Street Triple, uma referência da categoria, oferece ainda mais potência e torque do motor triplo, além de estilo, postura e atitude mais agressivos e tecnologia ainda mais desenvolvida. É o legítimo ‘Ultimate Performance Street’.

Moto2 triumph triple trophy street triple RS trim