Tiger Explorer ABS

EXPLORE SEU MUNDO DO SEU JEITO

A Triumph Tiger Explorer percorre novos caminhos através de novas terras, mas não para porque a estrada acaba. confiável, com um motor potente e de elevado torque, grande autonomia, dirigibilidade ágil e com detalhes práticos tais como o descanso central em todos os modelos, a Tiger Explorer também traz de série os sistemas ABS, de controle de tração e controle da velocidade de cruzeiro. Para um maior controle em todos os tipos de terreno, a Tiger Explorer XC inclui rodas de raios finos, blindagem do cárter de óleo em alumínio, barras de proteção do motor, faróis de neblina e protetores de mãos.

Technology

Controle de Tração/Velocidade de cruzeiro

O controle de tração da Triumph Tiger Explorer dá maior confiabilidade, mesmo nas condições mais adversas. Mantendo a derrapagem das rodas em nível adequado, você obtém o máximo em conforto e sensação. O controle da velocidade de cruzeiro é um item de série, reduzindo o cansaço ao longo da viagem e otimizando o consumo de combustível.

ABS comutável

O sofisticado sistema de freios antibloqueio comutável da Triumph Tiger Explorer vem de série e pode ser otimizado para utilização em todo tipo de terreno, podendo ainda ser totalmente desligado. Imperceptível nas condições normais de pilotagem, o modulador do ABS executa, em segundo plano, mais de 100 cálculos por segundo para garantir que está presente quando você precisa dele.

Imobilizador

No caso da sua Triumph Tiger Explorer chamar a atenção das pessoas erradas, um sistema imobilizador codificado na chave desativa a ignição e a partida do motor caso seja tentado ligar ou forçar o interruptor da ignição sem a presença da chave eletronicamente codificada correta.

Instrumentos/computador

O painel LCD de instrumentos da Tiger Explorer e os comutadores montados no guidão tornam fácil visualizar os dois odômetros, tempo de viagem, velocidade média e consumo de combustível, autonomia de combustível, informação do controle da velocidade de cruzeiro, intervalos de assistência, temperatura ambiente e aviso de gelo, além do estado da pressão dos pneus e do aquecimento do assento (opcional).

Assento com altura regulável

A posição elevada de condução da Triumph Tiger Explorer adequa-se a todas as pessoas. Um assento largo e confortável é facilmente ajustável sem ferramentas desde o ponto mais alto (857 mm) ao mais baixo (837 mm). Além disso, é possível a escolha de um assento rebaixado opcional – para que você se sinta sempre confiante e em controle. O guidão e as manetes são também reguláveis para dar um ajuste fino à ergonomia.

Alternador de 950 W

Qualquer que seja o clima, o alternador de 950 W da Triumph Tiger Explorer, líder no segmento, tem potência que suficiente para alimentar múltiplos acessórios tais como faróis, manetes e/ou assentos aquecidos, bem como a utilização da tomada de 12 volt para ligar uma unidade de GPS, vestuário aquecido ou mesmo carregar um celular.

Engine

Motor

Com um potente motor de três cilindros em linha de 1215 cc, proporcionando um torque colossal de 121 Nm e potência de pico de 137 PS, a Triumph Tiger Explorer produz uma velocidade de cruzeiro elevada mas suave, sem esforço e de forma eficiente em baixas rotações. Com um controlador linear do acelerador "ride-by-wire" e um conjunto amplo de sistemas eletrônicos e de suporte ao piloto, a Triumph Tiger Explorer é também capaz de dar resposta com bastante elasticidade de rotação, para lidar com as sutilezas da pilotagem, independentemente do tipo de terreno.

Transmissão por Correia

Para viagens de longas distâncias sem surpresas, a Triumph Tiger Explorer apresenta um sistema de correia de transmissão de baixa manutenção. Significa tranquilidade, independentemente dos locais para onde o seu senso de aventura o leva.

"Ride-By-Wire"

Para controle máximo da resposta do motor e do consumo de combustível, a Triumph Tiger Explorer apresenta um sistema de acelerador "ride-by-wire" que utiliza a gestão eletrônica do motor para explorar o fornecimento de torque da forma mais eficiente e previsível.

Chassis

Muitas vezes as estradas modernas parecem mais trilhas esburacados. Por isso, a configuração do quadro em aço tubular resistente da Triumph Tiger Explorer é especialmente concebida para o manter seguro e no controle enquanto você pilota por estradas secundárias de terreno irregular ou viajando com carga completa a alta velocidade. É por isso que a Triumph Tiger Explorer se sente em casa tanto na cidade como fora dela.

Rodas/Pneus

Para o máximo em capacidade e confiança em todos os tipos de terreno, o modelo da Triumph Tiger Explorer XC vem equipado com rodas de raios finos com aros em alumínio. Leves e flexivelmente resistentes, os pneus sem câmara de 17 pol. na traseira e de 19 pol. na dianteira melhoram a resposta de condução e acrescentam agilidade em todos os tipos de terreno.

Orientada para a estrada, a Triumph Tiger Explorer standard tem rodas de liga leve em alumínio vazado de 10 raios. Com rodas de 17 pol. na traseira e 19 pol. na dianteira, a configuração é capaz de percorrer terrenos pouco acidentados como se estivesse na estrada, além de enfrentar bem terrenos acidentados ou trilhas esburacadas.

Freios

A frenagem da Triumph Tiger Explorer é comandada por um par de pistões de 4 êmbolos em dois discos de 305 mm na frente, apoiada por um disco único de 282 mm da traseira. A alta potência de frenagem é assistida por ABS avançado, podendo ser desativado totalmente para condução off-road .

Styling

Estilo

O espírito de aventura vive em todas as motos Triumph. Mas com a Triumph Tiger Explorer isso é mais explícito, tanto pelo aspecto externo, com a suspensão que proporciona conforto e controle em todos os tipos de terreno, uma posição de condução ampla, um braço oscilante lateral de destaque e um conjunto de detalhes para qualquer ocasião..

A Triumph Tiger Explorer XC acrescenta alguns toques para maior versatilidade off-road: • rodas de raios finos com aros de alumínio para maior capacidade off-road • protetores de mãos protegem de objetos projetados tanto em estrada como fora dela e acrescentam proteção contra o vento em condições climáticas mais frias • faróis de neblina LED de 55 W melhoram a visibilidade em condições adversas • uma blindagem em alumínio do cárter acrescenta proteção adicional off-road • barras pretas de proteção resguardam o motor e o quadro em caso de queda

Accessories

Malas

As malas rígidas Triumph com capacidade de 62 litros, fechaduras de mecanismo único, acabamento em alumínio escovado, gravadas com a marca e impermeável, proporcionam o melhor em viagens de aventura. O conjunto de montagem flutuante garante que o desempenho não seja comprometido mesmo quando totalmente carregadas (um capacete pode ser guardado na mala esquerda).

Top Case

Mala superior de 35 litros da Triumph, fechadura de mecanismo único, acabamento em alumínio escovado gravada com a marca e impermeável. Projetada para guardar um capacete e com limite de peso de 10 kg. Também apresenta uma tomada de 12 V para carregar dispositivos elétricos.

Assento Aquecido

Assentos aquecidos de condutor e/ou passageiro controlados por termostato são essenciais para uma condução em todas as estações do ano e apresentam definições de temperatura comutáveis e elementos elétricos de alta qualidade, para aquecimento eficiente e confortável.

Faróis de neblina

Aumente a sua visibilidade e segurança com o kit de faróis de neblina duplos que incluem LEDs de alta potência luminosa de 55 W, alojados em protetores em alumínio marítimo escovado e interruptores iluminados à prova d’água, para facilidade de utilização nas piores condições atmosféricas.

Para-brisa com revestimento Quantum

Um para-brisas ajustável alto para viagem, 50 mm mais elevado e 30 mm mais largo do que o de série, fornece proteção adicional contra intempéries. Fabricado em policarbonato moldado por injeção, a superfície revestida Quantum proporciona o máximo em resistência ao impacto e riscos, como maior definição ótica.

Punhos aquecidos

Concebidos especialmente para o acelerador "ride-by-wire" da Triumph Tiger Explorer, um par de punhos aquecidos com acabamento de fábrica são cabeados internamente e apresentam duas temperaturas selecionáveis através de um botão de comando de duas cores, montado no guidão.