Scrambler 1200 XE

É uma motocicleta que apresenta inigualável aptidão estradeira e off-road. A top de linha Scrambler 1200 XE enfrenta o asfalto com a mesma naturalidade da motocicleta mais aventureira, ou seja, scrambling em sua essência.
Uma bela combinação de presença, design icônico e acabamento premium se une à melhor funcionalidade estradeira da categoria e ao novo benchmark em termos de desempenho scrambling off-road. O resultado representa o ápice da liberdade proporcionada pelo motociclismo.
FICHA TÉCNICA
Feature | Details |
---|---|
Preço | |
On the road price | A Partir De R$66.990,00 |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Resfriamento líquido, 8 válvulas, SOHC, ângulo de 270° da manivela com 02 cilindros paralelos TWIN |
Cilindrada | 1200 cc |
Diâmetro | 97,6 mm |
Curso | 80 mm |
Compressão | 11 :1 |
Potência Máx | 90CV @7,400rpm |
Torque Máx | 110 Nm @ 3950 rpm |
Alimentação | Injeção eletronica multi ponto sequencial |
Exaustão | Escapamento 2 em 2 escovado |
Transmissão final | Corrente |
Embreagem | Discos múltiplos, banhada a óleo |
Caixa de câmbio | 6 Marchas |
Feature | Details |
---|---|
Chassi | |
Quadro | Berço de aço tubular |
Braço oscilante | bi lateral em aluminio |
Roda dianteira | Aros de aço com raios, 21 x 2,15 polegadas |
Roda traseira | Aros de aço com raios, 17 x 4,25 polegadas |
Pneu dianteiro | 90/90-21 |
Pneu traseiro | 150/70 R17 |
Suspensão dianteira | Garfo de 45mm com regulagens, curso de 250mm |
Suspensão traseira | Amortecedores duplos Ohlins ajustaveis, 250 mm de curso |
Freio dianteiro | Discos flutuantes duplos de 320 mm, pinças Brembo M50, radial monobloco de 4 pistões. |
Freio traseiro | Disco único de 255 mm, pinça flutuante Brembo de 2 pistões, ABS |
Painel de instrumentos e funções | "Painel de instrumentos TFT, velocímetro digital, odômetro, conta-giros digital, indicador de posição de marcha, medidor de combustível, autonomia e relógio." |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Pesos | |
Largura | 905 mm |
Altura sem espelho | 1250 mm |
Altura do Assento | 870 mm |
Distância entre eixos | 1570 mm |
Inclinação | 26.9 º |
Trail | 129.2 mm |
Peso seco | 207 kg |
Capacidade do tanque | 16 L |
Feature | Details |
---|---|
Consumo de combustível | |
Consumo de combustível | Norma EURO 4. 113g/km mpg |
CO2 Figures | **O consumo de combustível e o CO2 são medidos de acordo com a regulamentação 168/2013/EC. Os valores relativos ao consumo de combustível são derivados de condições de teste específicas e são apenas para fins comparativos. Eles podem não refletir os resultados reais durante a condução. g/km |
NOVOS RECURSOS DA SCRAMBLER 1200 XE

ABS E CONTROLE DE TRAÇÃO OTIMIZADOS PARA CURVAS COM IMU
Exclusividade do modelo XE, o avançado ABS e controle de tração otimizado para curvas proporciona maior estabilidade para o piloto, mesmo sob as mais extremas condições. Com a ajuda de uma unidade de medição de inércia (IMU), que gerencia a interação dos componentes, ele proporciona uma experiência de pilotagem superior.
Saiba mais
Seis modos de pilotagem
Cada um dos seis modos de pilotagem – Road, Rain, Sport, Off-Road, Rider (configurável) e Off-Road Pro – disponíveis no modelo XE adaptam a resposta do acelerador e as configurações do ABS e do controle de tração às condições de pilotagem.
Saiba mais
GARFOS USD DE CURSO LONGO
No modelo XC, os garfos de cartucho dianteiros invertidos de alta especificação premium da Showa são totalmente ajustáveis para pré-carga, compressão e rebote, para maximizar o conforto, com 250 mm de curso (50 mm a mais do que no modelo XC).
Test Ride
SUSPENSÃO TRASEIRA DE CURSO LONGO
Para maximizar suas opções scrambling, a unidade de suspensão traseira de mola dupla Öhlins é totalmente ajustável para pré-carga, compressão e rebote, com 250 mm de curso (50 mm a mais do que no modelo XC).
Saiba mais
BRAÇO OSCILANTE DE CURSO LONGO EM ALUMÍNIO
O braço oscilante em alumínio anodizado jateado do modelo XE é 32 mm maior do que no modelo XC. O comprimento total de 579 mm aprimora a funcionalidade off-road e altura do chão do modelo XE.
saiba Mais
BENEFÍCIOS EXTRAORDINÁRIOS QUE APRIMORAM A PILOTAGEM
Os modelos Scrambler 1200 têm uma série de recursos que aprimoram a pilotagem, incluindo a embreagem torque-assist, acelerador eletrônico, piloto automático, refrigeração a líquido, ignição sem chave, excelente eficiência de combustível, tomada USB, e manoplas aquecidas de série (somente no modelo XE), que facilitam jornadas longas.
Test Ride
Painel de instrumentos TFT de 2ª geração
Um layout personalizável impressionante, com design minimalista estiloso. Traz dois temas de design e inclui a funcionalidade da personalização, que permite ao piloto incluir seu nome na sequência inicial.
saiba mais
DETALHES E ACABAMENTOS TOP DE LINHA
Para refletir o status de top de linha, o modelo XE traz todos os detalhes premium do modelo XC e inclui, ainda, o icônico emblema do tanque Triumph triangular, protetores de mão com faixa de alumínio, alavanca Brembo MCS, acabamento prateado do guidão com alongadores e abraçadeiras pretos anodizados, e garfos de cartucho Öhlins dourados.
Test Ride
PEDAIS DE CONTROLE DOBRÁVEIS AJUSTÁVEIS
Pedais de controle dobráveis estão inclusos em ambos os modelos Scrambler 1200. No modelo XE, o piloto também pode alterar a altura do pedal do freio para adaptá-lo a seu estilo de pilotagem ou criar uma altura do chão maior no off-road.
Saiba mais
POSIÇÃO DO GUIDÃO AJUSTÁVEL
A posição do guidão da Scrambler XC pode ser ajustada com alongadores reversíveis, espaçador removível e barras com ajuste de ângulo, para que se adapte à preferência do piloto e ao estilo de pilotagem. Para maximizar o conforto, o guidão do modelo XE é 65 mm mais largo do que no modelo XC.
saiba MaisSCRAMBLER 1200 XC
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
MOTOR
- Motor 1200cc Bonneville de alto torque e desempenho, com refrigeração a líquido e exclusiva afinação ‘scrambler’.
- Baixa inércia, seis velocidades, 8 válvulas, motor duplo paralelo com virabrequim de 270°
- 90 cv de potência máxima a 6.750 rpm
- 110 Nm de torque máximo a 4.000 rpm
- 7.500 rpm de limite de giro
- Intervalo de serviços prolongado de 16.000 km
QUADRO
- Discos dianteiros duplos flutuantes de 320 mm com pinças monobloco Brembo M50, líderes de categoria
- Pinças traseiras de 2 pistões Brembo de 255 mm
- Garfos de cartucho USD de curso longo de 200 mm ajustáveis Showa.
- Suspensão traseira de curso longo de 200 mm ajustável Öhlins.
- Braço oscilante de curso longo em alumínio (547 mm de comprimento)
- Rodas raiadas de alta especificação
- Pneus sem câmara de dupla funcionalidade Metzeler Tourance
- Ergonomia de pilotagem imponente
- Novo e exclusivo quadro scrambler
- Pedais de controle dobráveis
- Posição do guidão ajustável
TECNOLOGIA
- Painel de instrumentos TFT de 2ª geração
- Cinco modos de pilotagem (Road, Rain, Sport, Off-Road e Rider - configurável)
- Embreagem com assistência de torque
- Seletores intuitivos e joystick de 5 posições
- Botões iluminados
- Acelerador eletrônico
- Freios ABS e controle de tração comutável
- Iluminação toda em LED com luzes de funcionamento diurno
- Ignição sem chave
- Piloto automático com um único botão
- Manoplas aquecidas
- Tomada USB
- Imobilizador
- O módulo de conexão My Triumph opcional ativa o primeiro sistema de controle GoPro® integrado do mundo, a navegação ‘curva-a-curva’ e a operação de telefone e música por Bluetooth.
- Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) opcional.
ESTILO
- Melhor acabamento e detalhamento da categoria
- Para-lama, placa de números, braço oscilante e placa em alumínio.
- Painéis laterais esculpidos com emblema em alumínio escovado
- Faixa em aço inoxidável no tanque.
- Tampa do tanque de combustível Monza em alumínio escovado
- Dois esquemas de cores: Jet Black com Matt Black, e Khaki Green com Jet Black
RECURSOS EXCLUSIVOS DO MODELO XE
QUADRO
- Garfos USD de curso longo ajustável Showa, com 250 mm de curso
- Suspensão traseira de curso longo ajustável Öhlins, com 250 mm d curso
- Braço oscilante de curso longo em alumínio (579 mm)
- Pedais de controle dobráveis ajustáveis
- Protetores de mão com faixa de alumínio
- Alavanca MCS Brembo
TECNOLOGIA
- ABS e controle de tração otimizados para curvas, auxiliados por uma unidade de medição da inércia (IMU)
- Seis modos de pilotagem (Road, Rain, Sport, Off-Road, Rider - configurável, e Off-Road Pro)
ESTILO
- Acabamentos e detalhamento top de linha
- Emblema do tanque Triumph icônico
- Guidão com acabamento prateado com alongadores e abraçadeiras pretos anodizados.
- Garfos dourados
- Dois esquemas de cores: Fusion White com Brooklands Green, e Cobalt Blue com Jet Black
A MELHOR DUPLA FUNCIONALIDADE DA CATEGORIA
O modelo Scrambler 1200 XE foi projetado especificamente para oferecer conforto prolongado em qualquer terreno, com verdadeira funcionalidade adventure e scrambling. Essa incrível dupla funcionalidade dinâmica é obtida pela combinação de uma engenharia de motociclismo , que inclui suspensão traseira de curso longo Öhlins, garfos invertidos de curso longo Showa, freios Brembo e rodas de raios interpolados com pneus sem câmara Metzeler Tourance especiais para aventura.
DESEMPENHO, TECNOLOGIA E ESTILO EXCEPCIONAIS
A top de linha XE está à frente de um novo patamar em scrambling, com potencialidade estradeira fenomenal associada a uma especificação off-road ainda mais avançada. O motor 1200cc Bonneville de alto torque, um escapamento duplo esculpido alto com um sofisticado e exclusivo som scrambler e o ABS e controle de tração otimizados para curvas com a ajuda de uma Unidade de Medição da Inércia se juntam para oferecer a melhor experiência de pilotagem possível. Além disso, um nível ainda maior de tecnologia de ponta de referência foi incorporado, incluindo 6 modos de pilotagem, para proporcionar uma pilotagem confiante, seja qual for a aventura.