NOVÍSSIMA SPEED TWIN 1200 RS

FICHA TÉCNICA
| Feature | Details |
|---|---|
| Preço | |
| Abrir Busca Avançada | A Partir De R$91.190,00 |
| Feature | Details |
|---|---|
| Motor e transmissão | |
| Tipo | Resfriamento líquido, 8 válvulas, SOHC, ângulo de 270° da manivela com 02 cilindros paralelos TWIN |
| Cilindrada | 1200 cc |
| Diâmetro | 97.6 mm |
| Curso | 80 mm |
| Compressão | 12.1:1 |
| Potência Máx | 105 cv / 103,5 bhp (77,2 kW) a 7750 rpm |
| Torque Máx | 112 Nm @ 4250 rpm |
| Alimentação | Injeção eletrônica multiponto com controle do acelerador. Dois modos de pilotagem. |
| Exaustão | Sistema de escape de aço inoxidável escovado 2 em 2 com silenciadores duplos |
| Transmissão final | Corrente X ring |
| Embreagem | Embreagem assistida úmida, multidiscos |
| Caixa de câmbio | 6 velocidades |
| Feature | Details |
|---|---|
| Chassi | |
| Quadro | Aço tubular, estrutura de berço duplo |
| Braço oscilante | bi lateral em aluminio |
| Roda dianteira | Liga de alumínio fundido, 17 x 3,5 polegadas |
| Roda traseira | Liga de alumínio fundido, 17 x 5,0 polegadas |
| Pneu dianteiro | 120/70 R17 |
| Pneu traseiro | 160/60 R17 |
| Suspensão dianteira | Ø 43mm USD Marzocchi forks, 120mm travel |
| Suspensão traseira | Amortecedores traseiros duplos Öhlins RSUs com reservatórios externos, reguláveis em pré-carga, compressão e retorno. Curso da roda de 123 mm. |
| Freio dianteiro | Discos flutuantes duplos de 320 mm de diâmetro, pinças radiais Brembo Stylema M4.30, OCABS. |
| Freio traseiro | Disco único flutuante de 220mm, pinça fixa de quatro pistões Brembo, OCABS |
| Painel de instrumentos e funções | Painel de instrumentos multifuncional LCD com tela TFT colorida integrada |
| Feature | Details |
|---|---|
| Dimensões e Pesos | |
| Largura | 792 mm |
| Altura sem espelho | 1127 mm |
| Altura do Assento | 810 mm |
| Distância entre eixos | 1414 mm |
| Inclinação | 22.6 º |
| Trail | 92 mm |
| Capacidade do tanque | 14.5 L |
| Peso com depósitos cheios | 216 kg |
| Feature | Details |
|---|---|
| Consumo de combustível | |
| CO2 Figures | EURO 5+ Medição de emissões de CO2 e consumo de combustível são aferidas de acordo com a regulamentação 168/2013/EC. Resultados de consumo de combustível são executados em teste específico para comparação. Os resultados podem não refletir o uso diário. g/km |
| Feature | Details |
|---|---|
| Serviço | |
| Intervalo de manutenção | Intervalo de manutenção de 16 mil quilômetros/12 meses |
| Feature | Details |
|---|---|
| Equipamento de Fábrica | |
| ABS e controle de tração otimizados para curvas | |
| Faróis LED com DRL (consulte EUA) | |
| 3 modos de pilotagem (Road, Rain e Sport) | |
| Assento esportivo de camurça com pesponto | |
| Feature | Details |
|---|---|
| Equipamentos opcionais | |
| Kit de guidão baixo | |
| Manoplas aquecidas | |
| Kit de piloto automático - luzes de funcionamento diurno | |
| TPMS - sistema de monitoramento da pressão dos pneus | |
| Módulo de conectividade My Triumph | |
| Indicadores rotativos em LED | |
| Triumph Protect | |
| Triumph Track | |
| Feature | Details |
|---|---|
| Acessórios opcionais | |
| Guidão de encaixe | |
| Proteção do assento | |
| Assento Bullet estofado | |
| E muito mais | |
IMPRESSIONANTE
Impressionante e exigente, a nova Speed Twin 1200 RS mostra sua proposta esportiva com sua dianteira rebaixada, suspensão de alta especificação, belíssimos acabamentos dourados e um material de suede premium no assento. O tanque de combustível inclinado, com recortes frontais profundos, apresenta um design definido e imponente. As coberturas do corpo do acelerador minimalistas têm acabamento em alumínio escovado e se integram aos painéis laterais no estreito quadro traseiro. Na parte inferior, as caixas de motor definidas e elegantes com pintura eletrostática preta são emolduradas por um escapamento fluido que se integra a silenciadores duplos "megafone" invertidos.
Os recursos modernos, como a lanterna traseira e o farol de LED compactos com padrão luminoso singular, são acompanhados por toques de design clássico, que vão das aletas de arrefecimento usinadas no cabeçote e rosetas de escapamento aos tradicionais amortecedores traseiros duplos e um assento longo estreito. Materiais e acabamentos premium, como os para-lamas e a moldura do farol em alumínio escovado, complementam o design moderno com estilo atemporal.
DINÂMICA
O novo modelo RS adota a singular combinação de uma personalidade clássica com a competência moderna da Speed Twin 1200, e acrescenta à posição de pilotagem mais focada componentes de quadro de alta especificação e tecnologia de ponta para aprimorar o desempenho, proporcionando uma Modern Classic com respostas ainda mais rápidas.
Os garfos Marzocchi USD de 43 mm, de alta especificação, são totalmente ajustáveis a qualquer estilo de pilotagem. Na traseira, a suspensão dupla Öhlins piggy-back proporciona um amortecimento sublime. Também é totalmente ajustável, proporcionando a configuração perfeita.
Um cilindro mestre Brembo acoplado a pinças Stylema de especificação máxima proporciona uma potência de frenagem imbatível e sensibilidade na alavanca, destacando a proposta da Speed Twin 1200 RS, que é a de ser a motocicleta mais competente e esportiva de sua categoria.
As novas rodas de alumínio leve com sete raios aumentam ainda mais sua agilidade, reduzindo a inércia para acelerar as mudanças de direção e reagindo instantaneamente aos comandos do piloto. Equipadas com os excelentes pneus Metzeler Racetec RR K3, sua excelente manobrabilidade pode ser totalmente explorada graças à excelente aderência.
FUNCIONAL
Quando se trata de se divertir nas curvas, o modelo RS é uma categoria à parte, com uma manobrabilidade totalmente moderna. A frente rebaixada, com o guidão mais baixo posicionado mais à frente e os pedais mais altos instalados na traseira, empurra o peso do piloto para a frente e o prepara para explorar totalmente a geometria esportiva.
EMOCIONANTE
A performance esportiva emocionante vem do lendário motor bicilíndrico Bonneville. Ostentando a mais recente tecnologia sem abrir mão da personalidade clássica, esse motor de 1.200 cc gera 105 cv de potência máxima a 7.750 rpm, com resposta instantânea graças ao rico torque, que chega a 112 Nm a 4.250 rpm. Ele é responsável pelo seu ronco Bonneville profundo e inconfundível, gerado nos silenciadores duplos do tipo "megafone".
PRECISA
As trocas de marchas extremamente rápidas e perfeitas dispensam o uso do manete da embreagem. A Speed Twin 1200 RS é a primeira Bonneville Twin a ser equipada com o Triumph Shift Assist. Ele complementa a entrega de potência e sua personalidade, seja usando o torque em baixa rotação e as trocas de marcha curtas, acelerando até o limite máximo ou freando e reduzindo a marcha nas curvas. E, como se trata de uma Modern Classic da Triumph, ele foi incorporado discretamente, para não prejudicar o visual clean. Além dos modos de pilotagem Road e Rain, o modelo RS traz o modo "Sport", que proporciona uma experiência de pilotagem ainda mais intensa. Dando mais precisão à resposta do acelerador e aumentando o limite no qual o ABS sensível à inclinação e o controle de tração otimizado para curvas respondem à derrapagem da roda, esse modo permite que o desempenho dinâmico seja explorado com confiança.
FUNCIONALIDADE COM ESTILO
O elegante painel de instrumento único traz duas telas. Uma tela LCD grande mostra claramente todas as principais informações sobre a pilotagem, com velocidade, rotações do motor, indicador de marcha e nível de combustível, sob quaisquer condições de iluminação.
Embaixo, a tela TFT colorida integrada traz informações sobre os modos de pilotagem e outras funções da motocicleta. Ela é compatível com navegação curva-a-curva e conectividade com o telefone através do módulo My Triumph. Ela também facilita a alimentação de dispositivos móveis externos, graças à conveniente tomada USB-C montada na lateral da unidade.
PERSONALIZADO
Seja para personalizar o visual, ajustar o conforto ou aumentar a proteção e a praticidade, há uma ampla gama de acessórios genuínos disponível. O Configurador Online da Triumph facilita a criação de sua Speed Twin 1200 RS perfeita.
CONFIGURAR