Desenvolvida a partir da fenomenal fundação Thruxton, a ‘R’ leva as coisas a um patamar totalmente novo, com uma posição de pilotagem mais envolvente, da traseira elevada à suspensão, pneus e freios de maior especificação e belos detalhes de estilo.
O equilíbrio perfeito entre estilo de tirar o fôlego, desempenho emocionante, dirigibilidade excepcional e capacidades líderes da categoria da Thruxton R anuncia o retorno da lendária motocicleta das pistas da Triumph.
FICHA TÉCNICA
Feature | Details |
---|---|
Preço | |
On the road price | A Partir De R$66.990,00 |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Refrigerado a ar, DOHC, duplo paralelo, 360° de intervalo de ignição |
Cilindrada | 1200 cc |
Diâmetro | 97.6 mm |
Curso | 80 mm |
Compressão | 11.0:1 |
Potência Máx | 97 cv @ 6,750 rpm |
Torque Máx | 112 Nm @ 4,950 rpm |
Alimentação | Injeção eletrônica multiponto sequencial |
Exaustão | Sistema 2 em 2, escovado com escapamento duplo |
Transmissão final | Corrente |
Embreagem | Discos múltiplos, banhada a óleo |
Caixa de câmbio | 6 marchas |
Feature | Details |
---|---|
Chassi | |
Quadro | Berço em aço tubular |
Braço oscilante | Bilateral, em alumínio - anodizado |
Roda dianteira | 32 raios, 17 x 3,5 polegadas |
Roda traseira | 32 raios, 17 x 5 polegadas |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR17 |
Pneu traseiro | 160/60 ZR17 |
Suspensão dianteira | Garfos invertidos Showa 43 mm de grande pistão, curso ajustável de 120 mm |
Suspensão traseira | Monoshock Ohlins totalmente ajustável com reservatório sobreposto, roda traseira com 120 mm de curso |
Freio dianteiro | Discos duplos flutuantes Brembo 310 mm, pinças radiais monobloco com 4 pistões Brembo e sistema ABS |
Freio traseiro | Disco único de 220 mm, pinça flutuante Nissin de 2 pistões e sistema ABS |
Painel de instrumentos e funções | Pacote de instrumentos multifuncional em LCD com velocímetro analógico, tacômetro analógico, indicador de posição de marcha, medidor de combustível, autonomia, indicador de manutenção, relógio, computador de bordo, botão “scroll” e botões de modos de pilotagem no guidão, status de aquecimento das manoplas, consumo de combustível, mostrador de status do controle de tração e exibição do mapa do acelerador. |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Pesos | |
Largura | 745 mm |
Altura sem espelho | 1030 mm |
Altura do Assento | 810 mm |
Distância entre eixos | 1415 mm |
Inclinação | 22.8 º |
Trail | 92 mm |
Peso seco | 203 kg |
Capacidade do tanque | 14.5 L |
A LINHA THRUXTON 1200 R EM NÚMEROS
Projetado para oferecer o som vibrante de um motor bicilíndrico de corridas britânico, com uma rica nota bruta para corresponder ao lendário nome Thruxton.
O torque máximo de 112 Nm é 62% superior ao do motor da Thruxton da geração anterior, com mais força em todas as faixas de rotações.
O que é uma café racer sem o seu toque pessoal? Escolha dentre mais de 160 acessórios premium de inspiração custom.
Emocionante entrega de força em todas as faixas de rotações do motor Bonneville de alta potência, com afinação Thruxton exclusiva.
Thruxton 1200 R

FREIOS DE ESPECIFICAÇÃO MAIS ALTA, COM ABS COMUTÁVEL
Para desempenho ainda melhor em frenagens, a Thruxton R possui freio dianteiro Brembo com discos duplos flutuantes, pinças monobloco radiais de 4 pistões e freio traseiro de disco único Nissin com pinça flutuante de 2 pistões.

SUSPENSÃO DE ALTA ESPECIFICAÇÃO
Leve a capacidade de dirigibilidade da café racer a um novo patamar, com garfo de pistões grandes USD Showa totalmente ajustável e amortecedor traseiro duplo Öhlins totalmente ajustável, com reservatório piggyback.

RODAS E PNEUS DE ALTA QUALIDADE
Rodas leves de 17 pol. com aros de alumínio, cada um com 32 raios, calçadas com pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa, para dirigibilidade, aderência e desempenho premium.

ACELERADOR ELETRÔNICO E MODOS DE PILOTAGEM
O sistema de acelerador eletrônico da Thruxton R melhora o controle, a responsividade, a segurança e a sensação passada pelo acelerador. Vinculado ao sistema de acelerador eletrônico, as três opções selecionáveis de modo de pilotagem, Road, Rain e Sport, proporcionam ao motociclista maior segurança e controle e, no modo Sport, respostas ainda mais imediatas do acelerador.

CONTROLE DE TRAÇÃO COMUTÁVEL
Aproveitando o sofisticado sistema de acelerador eletrônico, a Thruxton R incorpora um sistema de controle de tração, comutável, que otimiza a excepcional entrega de torque da moto quando a tração está comprometida. Esse recurso pode ser desligado no menu de instrumentos.

EMBREAGEM COM ASSISTÊNCIA DE TORQUE
Trazendo toque e sensação leves ao comando de embreagem da Thruxton R, o sistema de embreagem com assistência de torque torna mais fácil pilotar a moto, mesmo em viagens mais longas.

COMANDOS NA PONTA DOS DEDOS
Os novos comutadores da Thruxton R apresentam um botão de rolagem simples ativado pela ponta dos dedos, para acesso fácil às funções principais apresentadas nos relógios digitais.

RELÓGIO DUPLO REPLETO DE RECURSOS
O relógio duplo (velocímetro e conta-giros) elegante e cheio de funções, com belos mostradores em 3D que incorporam de forma inteligente um sistema de menus digitais acessados por meio de um botão de rolagem montado no guidão. As funções principais incluem ajuste do modo de pilotagem, indicador de marcha, odômetro, dupla configuração de viagem, indicador de manutenção, autonomia, nível de combustível, consumo médio e instantâneo, relógio e acesso ao desligamento de recursos do controle de tração e ABS.

FAROL EM LED COM DRL
Um novo padrão contemporâneo, o farol da Thruxton R incorpora a última geração de luz diurna (DRL) em LED, proporcionando um padrão luminoso marcante e característico e melhor eficiência energética, para maior durabilidade em longo prazo.

LUZ TRASEIRA DE LED
A luz traseira de LED, incorporada na elegante rabeta de inspiração clássica, oferece um padrão luminoso característico e eficiência energética.
OFERTAS CLÁSSICAS MAIS RECENTES
Antes de comprar sua nova Triumph Modern Classic, confira nossas últimas ofertas, promoções e incentivos.