Skip to main content
My Triumph Connectivity System Display 2019)

My Triumph Connectivity - Perguntas frequentes





As informações abaixo não se destinam a substituir o Manual do proprietário do My Triumph Connectivity, que deve ser o primeiro ponto de referência ao usar o My Triumph Connectivity System. No entanto, elas destacam soluções para algumas perguntas frequentes de nossos usuários.

Sempre verifique se está usando a versão mais recente disponível do aplicativo My Triumph, disponível nas lojas de aplicativos iOS e Android.

Se os pontos abaixo não resolverem o seu problema, desligue e ligue a ignição. Isso interrompe e refaz as conexões entre a motocicleta e os dispositivos conectados.

Se você ainda não conseguir resolver o problema que está enfrentando, entre em contato com o revendedor autorizado Triumph para obter mais assistência.

 

 

 

 

Perguntas frequentes 

 

O sistema Triumph Connectivity está disponível para minha motocicleta?

O sistema de conectividade My Triumph está atualmente disponível para os modelos Triumph Scrambler 1200 e Rocket 3, através da compra da instalação do acessório My Triumph Connectivity Module. Outros modelos serão adicionados a esta lista assim que estiverem disponíveis.

O My Triumph Connectivity System não está disponível para modelos que não possuem instrumentos TFT.

Como conecto um dispositivo ao sistema My Triumph Connectivity?

O My Triumph Connectivity Module atua como um roteador Bluetooth e gerencia todas as diversas conexões com a motocicleta.

Todas as conexões devem ser feitas com o My Triumph Connectivity Module, em vez de conectar os dispositivos individuais. Consulte o Manual do My Triumph Connectivity para obter detalhes completos sobre como conectar um dispositivo.

Não consigo conectar nenhum dispositivo à minha motocicleta Triumph?

Verifique se o My Triumph Connectivity System é compatível com sua motocicleta e se o acessório My Triumph Connectivity Module foi instalado por uma Concessionária Triumph autorizada. A concessionária garantirá que o software do pacote de instrumentos esteja atualizado e configurado corretamente para funcionar com Bluetooth.

Certifique-se de que Bluetooth está ativado e detectável em todos os dispositivos externos e que os dispositivos estão dentro do alcance.

Certos recursos parecem não funcionar corretamente ao usar o sistema My Triumph Connectivity

Apesar da tecnologia sem fio Bluetooth fornecer uma maneira conveniente de conectar vários dispositivos, ela depende de todos os dispositivos transmitirem de maneira confiável e interpretarem os sinais uns dos outros corretamente.

Alguns telefones podem ter dificuldades para se conectar ao Bluetooth e nem todos os recursos estarão disponíveis para todos os telefones. Isso depende das especificações e configurações do telefone. As atualizações de software nos telefones podem afetar a conectividade e a acessibilidade do Bluetooth a todos ou alguns recursos.

Se os dispositivos falharem na conexão ou os recursos não funcionarem conforme o esperado, verifique primeiro se todos estão instalados e configurados corretamente (consulte o Manual do proprietário My Triumph Connectivity Module).

Um dispositivo emparelhado anteriormente não foi reconectado automaticamente

Pode levar até 30 segundos para que os dispositivos conectados anteriormente sejam reconectados automaticamente após desligar e ligar a ignição.

Se você esperou mais de 30 segundos e nenhuma conexão foi estabelecida, verifique se o dispositivo está ligado e dentro do alcance (consulte as instruções do fabricante do dispositivo para obter informações sobre o alcance esperado).

No menu de dispositivos emparelhados, verifique se o dispositivo em questão está na lista e se aparece uma marca ao lado do nome. Se ele não estiver presente, repita o processo de emparelhamento. Se o dispositivo estiver presente, mas não houver marca, selecione o dispositivo e escolha "selecionar" para forçar a reconexão.

Se a conexão ainda não for feita, verifique se as instruções fornecidas no Manual do Proprietário do My Triumph Connectivity Module foram seguidas corretamente e, se necessário, repita o processo.

Por que me pediram permissão para acessar várias funcionalidades no meu telefone?

Precisamos pedir sua permissão para acessar várias funcionalidades no seu telefone, a fim de ativar alguns recursos do My Triumph Connectivity System. Se  a permissão não for concedida, alguns recursos podem não funcionar corretamente.

Consulte as instruções do fabricante do telefone para obter detalhes de como ajustar essas permissões, uma vez concedidas ou negadas.

O pacote de instrumentos não está me mostrando uma solicitação de emparelhamento depois de eu solicitá-la pelo meu telefone

O nome de um dispositivo Bluetooth precisa ter entre 20 e 5 caracteres para emparelhar com êxito com o pacote de instrumentos.

Se o nome do seu dispositivo tiver menos de 20 caracteres e mais de 5, e você ainda não conseguir emparelhar o seu dispositivo móvel à sua motocicleta, recomendamos desinstalar e reinstalar o aplicativo My Triumph.

 

Não consigo conectar o aplicativo Google Maps à minha motocicleta Triumph

O sistema de conectividade My Triumph não se destina a interagir diretamente com o aplicativo Google Maps. Faça o download e use o aplicativo My Triumph (disponível para iOS e Android), que foi desenvolvido com o Google.

O aplicativo My Triumph não reconhece meu endereço de e-mail como válido

Ocasionalmente, o recurso de correção automática do telefone pode adicionar um espaço adicional após o seu endereço de e-mail ao inseri-lo no campo de endereço de e-mail. Tente novamente, certificando-se de que o espaço seja removido.

Ao adicionar uma motocicleta ao My Garage, não consigo encontrar a minha Triumph na lista de modelos disponíveis

Para adicionar uma motocicleta Triumph ao My Garage, use a opção "Adicionar via Triumph VIN". Consulte o Manual do Proprietário fornecido com sua motocicleta para obter detalhes sobre onde encontrar o seu número de chassi.

Observe que apenas motocicletas Triumph podem ser adicionadas dessa maneira. A inserção de um número de chassi de outro fabricante resultará em um erro. Por favor, use a opção "Adicionar manualmente" para outras motocicletas.

Depois de emparelhar meu dispositivo Android ao pacote de instrumentos, a motocicleta não aparece na seção Minha Garagem do aplicativo

Os dispositivos Android devem adicionar automaticamente a motocicleta à seção My Garage do aplicativo após um emparelhamento bem-sucedido. Na maioria das vezes, a motocicleta aparece imediatamente, no entanto, ocasionalmente, pode levar algum tempo até que a bicicleta seja adicionada à My Garage.

Se você estiver enfrentando isso, recomendamos deixar o dispositivo conectado e aguardar até 5 minutos para que o processo de emparelhamento em segundo plano seja concluído.

A navegação não funciona no meu iPhone, mas todas as outras funcionalidades funcionam corretamente

Os dispositivos iOS usam duas conexões Bluetooth: uma para música, chamadas e mensagens; e uma para navegação. Ambos devem estar conectados para usar o aplicativo e a funcionalidade de navegação. Verifique se as instruções de emparelhamento do iOS foram  seguidas

completamente, incluindo o estágio para "ativar" a navegação no aplicativo My Triumph. Esse estágio de habilitação faz a segunda conexão Bluetooth e só pode ser concluída após a operação do emparelhamento principal.

A fase de habilitação pode levar até 45 segundos para ser concluída, mas precisa ser feita apenas uma vez.

Verifique se você não está na estrutura do menu do instrumento antes de ativar a navegação, para garantir que a solicitação de conexão do telefone esteja visível no pacote de instrumentos. Pressione o botão "home” (tela inicial) no conjunto de interruptores direito para entrar/sair da estrutura do menu.

Consulte o Manual do My Triumph Connectivity para obter detalhes completos sobre o processo de conexão.

Se as conexões forem concluídas na ordem errada (por exemplo, a navegação é ativada antes da conclusão do primeiro emparelhamento), o aplicativo pode parecer estar conectado, mas nenhum dado será transferido. Se houver suspeita de que nenhum dado está sendo transferido, desemparelhe os dois dispositivos e repita as etapas descritas no Manual do My Triumph Connectivity.

Posso planejar uma rota no  aplicativo My Triumph, mas não consigo iniciar as orientações passo a passo

O aplicativo My Triumph permitirá planejar uma rota, mas não permitirá que você inicie a navegação turn-by- turn, a menos que seja detectada uma conexão ativa com o My Triumph Connectivity System.

Verifique se o My Triumph Connectivity System é compatível com sua motocicleta e se o acessório My Triumph Connectivity Module foi instalado por uma Concessionária Triumph autorizada. A concessionária garantirá que o software do pacote de instrumentos esteja atualizado e configurado corretamente para funcionar com Bluetooth.

Verifique se a motocicleta está ligada e dentro do alcance e se as instruções de emparelhamento fornecidas no Manual do Proprietário do My Triumph Connectivity Module foram seguidas corretamente. Se necessário, repita o processo de emparelhamento.

Posso alterar o idioma do aplicativo e as instruções faladas?

O aplicativo My Triumph usa o idioma (e região, no caso do iOS) definido no sistema operacional do seu telefone para determinar automaticamente qual idioma exibir. São suportados 8 idiomas: Inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, português, holandês e sueco. Se o idioma do sistema operacional não corresponder a um desses 8 idiomas, o aplicativo funcionará em inglês.

Posso mudar a voz das instruções faladas?

Sim. O aplicativo My Triumph usa o mecanismo de texto para fala nativo do telefone para fornecer as instruções de voz. Alterando a voz padrão nos menus do sistema operacional, a voz muda para as instruções de voz. Consulte as instruções do fabricante do telefone para saber como alterar a voz do conteúdo falado.

Observe que isso se limita à seleção de uma voz no idioma atualmente sendo usado. Por exemplo, se o idioma do sistema operacional do telefone for o francês e você selecionar uma voz na lista para alemão, o aplicativo continuará falando com a voz para francês padrão.

Observe também que as vozes da Siri no iOS não são suportadas no momento.

O aplicativo My Triumph continua pedindo permissão para acessar minha localização

O acesso à sua localização é necessário para ativar a navegação. Sem esse acesso, não é possível calcular uma rota para o seu destino ou determinar sua posição ao longo da rota.

O aplicativo My Triumph continua pedindo minha permissão para acessar o Bluetooth

É necessário acesso ao Bluetooth para ativar a navegação. Sem esse acesso, seu telefone não poderá enviar instruções de navegação para a sua motocicleta.

A conexão entre o aplicativo My Triumph e o sistema My Triumph Connectivity parece cair durante o uso

Certifique-se de que o telefone tenha carga suficiente e uma conexão de dados móvel (incluindo roaming de dados, se aplicável) antes de iniciar uma viagem. Após a criação da rota no aplicativo My Triumph, a conexão de dados será usada apenas para calcular uma nova rota se você se afastar da rota atualmente planejada.

O GPS embutido do telefone é usado para determinar a sua localização durante o percurso (isso não contribui para o uso de dados móveis). A localização do GPS depende de uma boa conexão com uma rede de satélites. Se você receber regularmente uma mensagem "Sem sinal de GPS" enquanto estiver dirigindo, pare a motocicleta e tente reposicionar seu telefone em algum lugar com uma linha de visão clara para o céu.

Se você possui um dispositivo Android, verifique se a otimização da bateria está desativada para o aplicativo My Triumph. Consulte as instruções do fabricante do telefone para obter detalhes sobre como desativar a otimização da bateria.

A navegação continua tentando me enviar de volta ao último destino intermediário em uma rota de vários destinos intermediários

Ao navegar por uma rota com vários destinos intermediários, o My Triumph Connectivity System tentará levá-lo ao local preciso de cada destino intermediário. No caso de você não alcançar um destino intermediário, mas começar a avançar para o próximo destino intermediário, o sistema tentará recalcular uma rota para o destino intermediário perdido. Isso é para evitar o redirecionamento acidental para o próximo destino intermediário, quando na verdade o usuário simplesmente perdeu uma conversão para o destino intermediário original.

O sistema tentará recalcular uma rota para o destino intermediário perdido no máximo 3 vezes, em cada ponto que detectar um desvio da rota planejada (geralmente em um cruzamento). No quarto desvio, ele calculará uma rota para o próximo destino intermediário.

 

Meu fone de ouvido não aparece na lista de pesquisa ao tentar emparelhar com o sistema My Triumph Connectivity

Verifique se o fone de ouvido está ligado e no modo “detectável” e, em seguida, reinicie o processo de busca nos instrumentos. Consulte as instruções do fabricante do fone de ouvido para assegurar-se de que o seu dispositivo é detectável.

Recebo uma mensagem 'PAIRING FAILED' (FALHA NO EMPARELHAMENTO) nos instrumentos ao tentar conectar meu fone de ouvido ao sistema My Triumph Connectivity

Verifique se as instruções fornecidas no Manual do proprietário do My Triumph Connectivity Module foram seguidas corretamente e, se necessário, repita o processo.

Alguns fones de ouvido podem ter dificuldades para se conectar ao Bluetooth e nem todos os recursos estarão disponíveis para todos os fones de ouvido. Isso depende das especificações e configurações do fone de ouvido. Observe que alguns fones de ouvido podem exigir uma restauração aos ajustes de fábrica antes de serem emparelhados com o My Triumph Connectivity System.

Não consigo ouvir nenhum áudio pelo meu fone de ouvido

Primeiro, verifique se o fone de ouvido está ligado e conectado corretamente (consulte o Manual do proprietário  do My Triumph Connectivity Module). Verifique se o volume do telefone e o volume do fone de ouvido estão definidos em um nível apropriado e se o fone de ouvido foi emparelhado corretamente com “piloto” ou “passageiro”. Verifique se o fone de ouvido está conectado ao My Triumph Connectivity Module, em vez de diretamente ao telefone.

Se o áudio ainda não for ouvido, verifique se o áudio do seu telefone está sendo reproduzido através do My Triumph Connectivity Module, em vez de através do telefone ou de outro dispositivo conectado.

Verifique se o volume não foi silenciado no pacote dos instrumentos.

Consulte as instruções do fabricante do telefone para saber como alterar o volume e determinar qual dispositivo deve ser usado para reproduzir áudio.

O modo de interfone no meu fone de ouvido não funciona ao usar o sistema My Triumph Connectivity

O sistema de conectividade My Triumph inclui um recurso de intercomunicação, permitindo a comunicação entre dois fones de ouvido que foram conectados ao módulo de conectividade My Triumph. Os fones de ouvido não precisam ser do mesmo fabricante.

O botão do interfone no fone de ouvido pode não funcionar como esperado, uma vez conectado ao My Triumph Connectivity Module. Em vez disso, ative o interfone pela bandeja de interfone nos instrumentos.

Consulte o Manual do proprietário do My Triumph Connectivity para obter detalhes de como conectar seus fones de ouvido e ativar o interfone.

Não consigo controlar o volume do fone de ouvido na bandeja de volume do pacote de instrumentos

Se você não conseguir controlar o volume de áudio da motocicleta, isso pode ser devido ao fato de o seu fone  de ouvido não suportar esta funcionalidade. Se for esse o caso, você precisará controlar o volume diretamente no dispositivo.

Quando não é necessário, a bandeja de volume pode ser desativada nas configurações dos pacotes de instrumentos. No menu das bandejas visíveis, role para baixo até “Volume” e desmarque. Isso removerá a marca, indicando que a bandeja foi desativada. Se você deseja reativar a bandeja, siga as mesmas etapas mencionadas acima.

 

 

A minha GoPro não aparece na lista de pesquisa ao tentar emparelhar com o sistema My Triumph Connectivity

Verifique se a sua GoPro está ativada e no modo "detectável" e, em seguida, reinicie o processo de busca nos instrumentos. Consulte as instruções da GoPro para saber se o seu dispositivo é detectável.

Observe que a sua GoPro pode ter mais de um modo de emparelhamento/ detectável. Verifique se está definido no mesmo modo usado para conectar-se ao aplicativo próprio da GoPro.

Se estiver usando uma nova GoPro, verifique se ela foi conectado ao aplicativo próprio da GoPro pelo menos uma vez antes de tentar se conectar ao My Triumph Connectivity System. Isso permite que a câmera se conecte ao sistema Triumph. Após essa conexão inicial com o aplicativo GoPro, este não é mais necessário para a conexão com o My Triumph Connectivity System.

Ao emparelhar uma GoPro, os instrumentos mostram uma mensagem 'PAIRING SUCCESSFUL’ (EMPARELHAMENTO BEM- SUCEDIDO), mas a GoPro permanece no menu Emparelhamento

Se o pacote de instrumentos exibir uma mensagem de "emparelhamento bem- sucedido", o emparelhamento estará concluído e você poderá sair do menu  de emparelhamento na GoPro. Observe que pode levar até 15 segundos  para que as informações da GoPro apareçam na bandeja GoPro no pacote dos instrumentos, após o emparelhamento.

Não consigo ativar a GoPro usando o sistema My Triumph Connectivity

A câmera GoPro possui três modos de energia: Desativado, Em espera e Ativado.

Quando a GoPro está conectada e no modo de espera, os instrumentos mostram “GoPro – Standby” (GoPro  – Em espera) e o nome da GoPro conectada. Para ativar a GoPro no modo de espera, quando estiver na bandeja da GoPro, pressione o centro do  joystick por dois segundos e aguarde até 15 segundos para que o dispositivo se conecte. É importante aguardar a conclusão dessa ação, pois pressionar qualquer outro botão durante esse processo pode resultar em mais um atraso para ligar a câmera.

A GoPro será desligada completamente após 8 horas de inatividade. Quando a GoPro está completamente desligada, não é possível ligá-la novamente através do My Triumph Connectivity System. Ligue a GoPro manualmente antes da sua viagem, para ativar a funcionalidade de controle de energia.

Não consigo emparelhar minha câmera de ação de outra marca com o sistema My Triumph Connectivity

Somente câmeras GoPro podem ser conectadas ao sistema de conectividade My Triumph. Câmeras fabricadas por outros fabricantes não são suportadas.

Meu telefone não aparece na lista de Pesquisa ao tentar emparelhar com o sistema My Triumph Connectivity

Verifique se o telefone está ligado e no modo “detectável” e, em seguida, reinicie o processo de busca nos instrumentos. Consulte as instruções do fabricante do telefone para saber se o seu dispositivo pode ser descoberto.

Recebo uma mensagem 'PAIRING FAILED' (FALHA NO EMPARELHAMENTO) no telefone ao tentar conectar meu telefone ao sistema My Triumph Connectivity

Certifique-se de que as instruções fornecidas no Manual do My Triumph Connectivity foram seguidas corretamente e, se necessário, repita o processo.

Observe que o emparelhamento de telefone deve ser iniciado a partir do pacote de instrumentos, e não do telefone. Você deve procurar seu telefone no pacote de instrumentos, em vez de procurar sua motocicleta no seu telefone.

 

As notificações esperadas não são recebidas no pacote de instrumentos

Verifique se as notificações relevantes estão ativadas no menu Bluetooth do pacote de instrumentos. Consulte o manual do My Triumph Connectivity System para obter detalhes de como ativar/desativar as notificações.

No iOS, verifique se as notificações estão ativadas na conexão Bluetooth. Consulte as instruções do fabricante do telefone para obter detalhes sobre como ativar/desativar as notificações.

Não consigo encontrar as opções de Bluetooth no meu pacote de instrumentos

Verifique se o My Triumph Connectivity System é compatível com sua motocicleta e se o acessório My Triumph Connectivity Module foi instalado por uma Concessionária Triumph autorizada. A concessionária garantirá que o software do pacote de instrumentos esteja atualizado e configurado corretamente para funcionar com Bluetooth.

O emparelhamento de dispositivos à motocicleta através do módulo de conectividade My Triumph apresenta várias novas bandejas. Elas são acessadas usando o joystick da mesma maneira que outras bandejas. Verifique se as bandejas Bluetooth são exibidas usando o menu “Bandejas visíveis”. Consulte o manual do My Triumph Connectivity System para obter detalhes sobre como acessar este menu.

 

 

Bluetooth® funcionalidade pode variar devido às versões de hardware e software do dispositivo Bluetooth, configurações de  dispositivos individuais, tamanho da lista telefônica, método de armazenamento de contatos e memória disponível.

As atualizações de software nos telefones podem afetar a funcionalidade e o desempenho da conectividade Bluetooth.

A Triumph não pode oferecer garantia  de funcionalidade plena entre um dispositivo Bluetooth e a motocicleta.

Algumas funcionalidades podem não ser totalmente suportadas em todos os mercados.

Os dispositivos listados abaixo tiveram suas principais funcionalidades testadas com o Triumph Connectivity Module. Pode haver dispositivos não listados que permitam funcionalidade limitada.


Dispositivos testados para Bluetooth Telefones

  • Apple iPhone 7
  • Samsung Galaxy S8
  • Samsung Galaxy S9
  • Apple iPhone X
  • Samsung Galaxy A5
  • Apple iPhone 8 Plus
  • Samsung Galaxy S7 Edge
  • Samsung Galaxy J5
  • Samsung Galaxy S7.

HEADSETS
  • Sena 20S-01
  • Cardo Scala Rider PACKTALK
  • Sena SMH10D-10
  • FreedConn BT Motorcycle Intercom.

GOPRO
  • Hero 7 Black.

A Triumph se reserva o direito de modificar a lista de dispositivos sem aviso prévio.

Click below to download our FAQ pdf.

BAIXAR