Skip to main content

O MAIOR MOTOR PRODUZIDO EM SÉRIE DO MUNDO EM UMA MOTOCICLETA

Capacidade do motor de 2.500cc, pico de potência de 167 cv e pico de torque de 221Nm, o maior do mundo.

Shot of Triumph Rocket 3's distinctive three-header exhaust run innovatively engineered for perfect exhaust routing

 

Essa é a gênese de uma nova motocicleta lendária da Triumph que leva o DNA da Rocket original e sua fenomenal plataforma de motor a um nível inteiramente novo, estabelecendo mais uma vez uma marca definitiva no mundo das motocicletas.

O novo motor triplo da Rocket 3 oferece um desempenho simplesmente impressionante e uma experiência de pilotagem pioneira da categoria. Esta é a maior capacidade do motor já vista em qualquer motocicleta de produção, com uma capacidade aumentada de 2.500cc e um pico de torque incomparável de 221Nm, que também é o mais alto de qualquer motocicleta de produção. 

Esta é uma visão detalhada desta obra-prima da engenharia.

 

 
Close-up shot of Triumph Rocket 3's all-new 2500cc Triumph triple engine with its beautiful finish and detailing

1. A MAIOR CAPACIDADE DO MUNDO - 2.500CC

O maior motor de motocicleta de produção do mundo é um inédito triplo Triumph de 2.500cc que, é claro, tem capacidade e desempenho ainda maiores do que seu antecessor. Mas um aumento na capacidade não significa necessariamente um aumento no peso, pois várias eficiências de peso do motor com massa otimizada foram projetadas para esta nova Rocket, incluindo a economia de peso de 18kg obtida com um novo conjunto de cárter (economia de 11 kg), um novo sistema de lubrificação composto por cárter seco e tanque de óleo integral (economia de 3,9kg), e novos eixos balanceadores que economizam 3,6kg. Além disso, este é um motor com uma engenharia magnífica, com belos acabamentos e detalhes, incluindo fantásticas aletas usinadas nos cárteres superior e inferior.

Action shot of rider on Triumph Rocket 3 showcasing its peak power of 167PS at 6000rpm

2. DESEMPENHO EMPOLGANTE & O MAIOR TORQUE DO MUNDO

Com potência de pico de 167cv a 6000 rpm (11% acima da geração anterior), a nova Rocket 3 proporciona uma pilotagem empolgante com mais potência a partir de baixas 3500 rpm ao longo de toda a faixa até uma nova velocidade máxima de 7000 rpm. Seu novo pico de torque de 221Nm é o maior torque de produção mundial para motocicletas - um incrível torque de pico 71% superior ao seu concorrente mais próximo e superior à geração anterior da Rocket, com sua incrível e rica curva de torque estável que atinge o pico a 4000 rpm, e então mantém o torque máximo em toda a faixa intermediária para proporcionar aceleração e resposta sem esforços em qualquer marcha. Esse torque, combinado com a potência e a configuração do chassi da moto, oferece números de aceleração incríveis de 0-60 mph em apenas 2,79 segundos.

 

 


3. CABEÇOTES HIDROFORMADOS

Os belos três cabeçotes de escape hidroformados são um detalhe de design icônico na Rocket 3 R. O escape foi projetado de forma inovadora para o perfeito direcionamento dos gases de escape, fluindo do cabeçote para o catalisador e para o silenciador de saída tripla.


4. PROFUNDO RONCO TRIPLO

A inédita linha Rocket 3 da Triumph apresenta protetores térmicos e tampas de extremidade escovados exclusivos para fornecer um profundo e único ronco triplo, proporcionado por um distinto silenciador de saída tripla.

 


 

5 & 6

Close-up shot of Triumph Rocket 3's new torque assisted hydraulic clutch

EMBREAGEM HIDRÁULICA COM AUXÍLIO DE TORQUE

Para elevados níveis de conforto do piloto e ainda mais controle sobre o poderoso desempenho da Rocket 3, uma nova embreagem hidráulica com auxílio de torque fornece ao piloto uma ação de embreagem leve, reduzindo os esforços na alavanca de embreagem.

Triumph Rocket 3's precision-engineered of the six-speed helical cut gearbox

CAIXA DE ENGRENAGENS DE CORTE HELICOIDAL DE ALTO DESEMPENHO

A nova caixa de engrenagens de corte helicoidal de seis velocidades de alto desempenho da Rocket 3 é projetada com precisão para ser mais suave, mais forte e mais leve que uma caixa de engrenagens padrão e é concebida especificamente para permitir o aumento da capacidade de torque desta nova geração de motos.

A ROCKET 3

O nascimento da lenda do motociclismo.

DESCUBRA MAIS