NOSSAS MOTOCICLETAS
A FAMÍLIA BONNEVILLE
Possivelmente o mais famoso nome do motociclismo, o último projeto de Edward Turner para a Triumph em 1958 tornou-se sua obra-prima. Era a Bonneville T120. Trazendo um desempenho incrível e proporções perfeitas, é considerada por muitos a absoluta Clássica Britânica.
Seu nome remete ao recorde de velocidade em terra, de 344,4 km/h, em 1956, pela Triumph. Ela inspirou toda uma geração de jovens cafe racers e construiu uma reputação lendária. Ela levou John Hartle à vitória do Tourist Trophy da Ilha de Man e quebrou recordes em 1969, quando Malcolm Uphill pilotou sua Bonnie na primeira volta com média de velocidade superior a 160 km/h.
A clássica britânicaT100 foi lançada em 2002, trazendo a icônica Bonneville de volta à Triumph, com uma personalidade cheia de estilo, fácil manobrabilidade e versatilidade fantástica. Com uma sequência de apaixonados e orgulhosos proprietários, a T100 desempenhou um papel fundamental no surgimento do cenário custom moderno.
A primeira Bonneville a apresentar injeção de combustível e resfriamento líquido, a T100 levou a clássica Bonnie carburizada à era moderna. Novamente reformulados em 2017, com diversos recursos tecnológicos de ponta e o novíssimo quadro, construído para uma pilotagem mais confiante, os modelos Bonneville T100 e T100 Black de 900cc são os mais acessíveis e tecnológicos já produzidos.
Para muitos, a Triumph criou a primeira e mais icônica scrambler do mundo, evocando a imagem e a atitude de Steve McQueen, astro de cinema da década de 1970, e o imbatível Evel Knievel, com sua lendária T120TT com que saltou as fontes do hotel Caesars Palace, em Las Vegas. Seguindo sua tradição ímpar, a Triumph relançou a icônica Scrambler em 2006, inspirando toda uma nova geração de motociclistas e se tornando um símbolo do novo cenário de custom clássicas.
Uma das motocicletas mais procuradas da Triumph, com seus escapamentos distintos, silhueta icônica e empolgante som do duplo britânico, a Street Scrambler se tornou a primeira escolha de estilo urbano clássico sem perder a diversão de pilotar na estrada.
A lendaThruxton nasceu com a primeira Bonneville e seu sucesso na exaustiva série de corridas Thruxton 500 de 1958. Desde sua vitória na estreia, com um protótipo pilotado pela lenda britânica das pistas Mike Hailwood, o motor de corrida da T120 ganhou o apelido de ‘Thruxton’. Inicialmente apenas 49 motores foram preparados para equipar a série Thruxton de corrida, mas o nome pegou e não apenas passou a ser adotado pelas motos de corrida Thruxton, vencedoras das provas TTs e da AMA dos EUA nos anos 1960 e 1970, mas também inspirou uma geração de café racers adolescentes pilotando motos T120 modificadas em casa.
Renascida em 2004 e aprimorada em 2015, atualmente a Thruxton R representam a café racer clássica moderna preferida, com altíssimo desempenho oferecido pelo motor de 1200 cc de alta potência e chassi, freios e suspensão que honram seu nome lendário.
Dizem que desde o surgimento das motocicletas, alguém sempre esteve correndo com elas. A Bonneville, uma revolução em termos de velocidade e desempenho quando foi lançada, era uma das preferidas para as provas TT da Ilha de Man e Thruxton 500. Realizada principalmente no circuito de Thruxton, a corrida de endurance de 500 milhas de Thruxton trouxe a oportunidade perfeita para os fabricantes britânicos mostrarem de que suas máquinas eram capazes. A Bonneville teve seu primeiro grande sucesso nas corridas nas pistas de Thruxton, conquistando os três primeiros lugares em 1969 e, no mesmo ano, entrando para o livros dos recordes com a primeira volta de 100 milhas por hora (160 km/h) de velocidade média conseguida com uma moto original de fábrica, pilotada por Malcolm Uphill.
Poucas são as motocicletas que foram lançadas com o mesmo frenesi e empolgação da Bonneville Bobber. Era a motocicleta que todo mundo sonhava. Em 2016, quando foi lançada, ela se tornou a Triumph mais rapidamente vendida na história.
As origens da moto, no entanto, remontam a um passado de mais de 60 anos. Seu estilo distinto recorre à tradição dos EUA do pós-guerra de tirar das motocicletas tudo que era supérfluo e ‘aparar’ (‘bobbing’) o para-lama traseiro para aumentar a velocidade, sendo o modelo Triumph da época escolhidaopor muitos para ‘bob’, devido ao seu desempenho e dirigibilidade. Com seu estilo icônico e desempenho emocionante, belas inovações de engenharia e acabamento premium, a nova linha Bobber da Triumph combina desempenho com minimalismo custom original e inigualável.
Fiel à sua tradição como base para inúmeros customizadores de motocicletas , a moto é só o começo. Com mais de 130 acessórios personalizados oferecendo mais desempenho e estilo, kits inspiracionais para nortear e uma rede global de revendedores Triumph prontos para personalizar sua bobber de acordo com suas preferências, as únicas limitações são sua imaginação e seu orçamento.
Hoje, a linha Modern Classics da Triumph oferece mais opções do que nunca antes. E cada uma delas conta com os padrões líderes de desempenho, tecnologia, design e produção modernos, bem como a mais alta qualidade de detalhamento e acabamento premium.
Lançada em 2001 e transformada em 2015, a nova linha combina o DNA de design e o estilo originais atemporais da Triumph com as mais recentes tecnologias motociclísticas, dirigibilidade precisa e acessível e uma nova geração do motor duplo britânico original, afinado para torque e som empolgantes. Belas motocicletas britânicas modernas, fabricadas com precisão para terem personalidade real.
A linha Modern Classics atualmente inclui os seguintes modelos:
- Bonneville Bobber
- Bonneville T100 Black
- Bonneville T120 e Bonneville T120 Black
- Street Scrambler
- Street Twin
- Thruxton R
TRIUMPH FACTORY CUSTOM
MODERN CLASSIC
ADVENTURE
PERFORMANCE STREET
PERFORMANCE STREET
SUPERSPORT