Skip to main content

NOSSAS MOTOCICLETAS

A FAMÍLIA BONNEVILLE

Triumph Motorcycles Classic bikes in warehouse

Bonneville T120

O MELHOR DA CLÁSSICA MODERNA

Possivelmente o mais famoso nome do motociclismo, o último projeto de Edward Turner para a Triumph em 1958 tornou-se sua obra-prima. Era a Bonneville T120. Trazendo um desempenho incrível e proporções perfeitas, é considerada por muitos a absoluta Clássica Britânica.

Seu nome remete ao recorde de velocidade em terra, de 344,4 km/h, em 1956, pela Triumph. Ela inspirou toda uma geração de jovens cafe racers e construiu uma reputação lendária. Ela levou John Hartle à vitória do Tourist Trophy da Ilha de Man e quebrou recordes em 1969, quando Malcolm Uphill pilotou sua Bonnie na primeira volta com média de velocidade superior a 160 km/h.

 

 

Triumph Bonneville T120 Competition Green and Fusion White city shot

Lançada em 2006, a Bonneville T100 abriu caminho para que o icônico nome T120 retornasse à linha Triumph em 2016, com um novíssimo motor duplo 1200cc britânico de alta potência. A nova Bonneville T120 estava mais bonita, potente e hábil do que nunca, e trata-se de uma homenagem a sua ancestral de 1958. A impressionante atenção dada aos detalhes, de aço escovado e toques cromados, fizeram os olhos se voltarem para a atual T120.

Ao tomar emprestados os traços estilizados do modelo original, de 1958, e não ter medo de combiná-los com tecnologias de ponta e recursos de pilotagem modernos, a T120 leva o icônico nome com estilo ao século XXI. Ela é uma das mais veneradas Bonnies, e continua à frente de tudo o que a Triumph representa: produção artesanal, qualidade, desempenho, detalhamento e uma personalidade autêntica.

Vintage Triumph Bonneville T120

BONNEVILLE T100

ORIGINALIDADE PARA TODOS

A clássica britânicaT100 foi lançada em 2002, trazendo a icônica Bonneville de volta à Triumph, com uma personalidade cheia de estilo, fácil manobrabilidade e versatilidade fantástica. Com uma sequência de apaixonados e orgulhosos proprietários, a T100 desempenhou um papel fundamental no surgimento do cenário custom moderno.

A primeira Bonneville a apresentar injeção de combustível e resfriamento líquido, a T100 levou a clássica Bonnie carburizada à era moderna. Novamente reformulados em 2017, com diversos recursos tecnológicos de ponta e o novíssimo quadro, construído para uma pilotagem mais confiante, os modelos Bonneville T100 e T100 Black de 900cc são os mais acessíveis e tecnológicos já produzidos.

 

 

Image of Triumph Bonneville T100 in orange and white colour variant, parked in urban setting.

Começando em 2002 com um motor de 790cc, o mesmo foi modernizado, chegando, primeiramente, a 865cc com virabrequim de 360 graus, e agora em sua última versão, de 900cc, trazendo o som inconfundível de motor duplo britânico. Projetado especificamente para fornecer torque a baixas e médias rotações, é um motor com personalidade autêntica, perfeito para a pilotagem urbana, ruas sinuosas e muito mais.

Bonneville T100 Riding through town

Em 2016, com a apresentação dos modelos Bonneville T120 Black e T100 Black, mais malvados e sombrios, o espírito Bonnie original de individualismo e estilo voltou.

scrambler

A MOTO QUE LANÇOU UM ESTILO TOTALMENTE NOVO

 

Para muitos, a Triumph criou a primeira e mais icônica scrambler do mundo, evocando a imagem e a atitude de Steve McQueen, astro de cinema da década de 1970, e o imbatível Evel Knievel, com sua lendária T120TT com que saltou as fontes do hotel Caesars Palace, em Las Vegas. Seguindo sua tradição ímpar, a Triumph relançou a icônica Scrambler em 2006, inspirando toda uma nova geração de motociclistas e se tornando um símbolo do novo cenário de custom clássicas. 

Uma das motocicletas mais procuradas da Triumph, com seus escapamentos distintos, silhueta icônica e empolgante som do duplo britânico, a Street Scrambler se tornou a primeira escolha de estilo urbano clássico sem perder a diversão de pilotar na estrada.

 

Triumph Street Scrambler on beach action shot

Um dos primeiros lugares aos quais os motociclistas levavam suas Bonnevilles para correr e para se divertir eram as pistas de terra. Com relação peso-potência impressionante, a Triumph era A moto ideal para a prática do scramble. Um de seus primeiros adeptos foi Steve McQueen, que adorava participar de corridas nas pistas de terra da Califórnia com sua Bonneville de 650 cc. 

Image Source: Steve McQueen Estate
Steve McQueen pushing an iconic Triumph Motorcycle

A Scrambler juntou-se à linha em 2006 e foi atualizada significativamente em 2015, com a introdução da Street Scrambler, mais moderna. Este ícone de estilo do motociclismo teve considerável sucesso no cinema e na TV, sendo inclusive a moto preferida para perseguir dinossauros no filme Jurassic World, de 2015, e do viajante do tempo mais famoso da TV, Dr. Who, em 2013.

THRUXTON

A VERDADEIRA CAFÉ RACER

A lendaThruxton nasceu com a primeira Bonneville e seu sucesso na exaustiva série de corridas Thruxton 500 de 1958. Desde sua vitória na estreia, com um protótipo pilotado pela lenda britânica das pistas Mike Hailwood, o motor de corrida da T120 ganhou o apelido de ‘Thruxton’. Inicialmente apenas 49 motores foram preparados para equipar a série Thruxton de corrida, mas o nome pegou e não apenas passou a ser adotado pelas motos de corrida Thruxton, vencedoras das provas TTs e da AMA dos EUA nos anos 1960 e 1970, mas também inspirou uma geração de café racers adolescentes pilotando motos T120 modificadas em casa.

Renascida em 2004 e aprimorada em 2015, atualmente a Thruxton R representam a café racer clássica moderna preferida, com altíssimo desempenho oferecido pelo motor de 1200 cc de alta potência e chassi, freios e suspensão que honram seu nome lendário.

 

 

Static Triumph Thruxton R on paddock stand in garage setting

 

Dizem que desde o surgimento das motocicletas, alguém sempre esteve correndo com elas. A Bonneville, uma revolução em termos de velocidade e desempenho quando foi lançada, era uma das preferidas para as provas TT da Ilha de Man e Thruxton 500. Realizada principalmente no circuito de Thruxton, a corrida de endurance de 500 milhas de Thruxton trouxe a oportunidade perfeita para os fabricantes britânicos mostrarem de que suas máquinas eram capazes. A Bonneville teve seu primeiro grande sucesso nas corridas nas pistas de Thruxton, conquistando os três primeiros lugares em 1969 e, no mesmo ano, entrando para o livros dos recordes com a primeira volta de 100 milhas por hora (160 km/h) de velocidade média conseguida com uma moto original de fábrica, pilotada por Malcolm Uphill.

 

 

Com os café racers adolescentes europeus escolhendo a T120 para construir suas próprias motos de corrida de rua ‘Thruxton’, um importador da Costa Leste dos EUA foi um passo adiante, fornecendo um modelo ‘Thruxton’ para corridas de rua homologado pela fábrica mediante encomenda, baseado no ‘super cool’ modelo para corridas na terra T120TT de 1964.

Image Source: Mortons Arhive

Retro Triumph riding shot

Hoje em dia, esse nome lendário reviveu na linha Thruxton. Agora com um potente motor de 1200 cc, garfos de pistão grande Showa, suspensão traseira Öhlins e freios a disco Brembo, a Thruxton oferece potência e dirigibilidade para enfrentar qualquer café race e track day.

Triumph Thruxon Riding Shot

BOBBER

BELEZA BRUTAL

Poucas são as motocicletas que foram lançadas com o mesmo frenesi e empolgação da Bonneville Bobber. Era a motocicleta que todo mundo sonhava. Em 2016, quando foi lançada, ela se tornou a Triumph mais rapidamente vendida na história. 

As origens da moto, no entanto, remontam a um passado de mais de 60 anos. Seu estilo distinto recorre à tradição dos EUA do pós-guerra de tirar das motocicletas tudo que era supérfluo e ‘aparar’ (‘bobbing’) o para-lama traseiro para aumentar a velocidade, sendo o modelo Triumph da época escolhidaopor muitos para ‘bob’, devido ao seu desempenho e dirigibilidade. Com seu estilo icônico e desempenho emocionante, belas inovações de engenharia e acabamento premium, a nova linha Bobber da Triumph combina desempenho com minimalismo custom original e inigualável.

 

 

Red and White Triumph Bonneville Bobber static shot

Anos antes do lançamento da primeira Bobber custom de fábrica da Triumph, os motociclistas já praticavam ‘bobbing’ em suas Triumph. Nos anos 1940, muitos militares americanos haviam aprendido a fazer serviços mecânicos em veículos militares e, ao voltar para casa passaram a aplicar seus conhecimentos em suas motocicletas, ‘depenando’ as melhores motos da época para um máximo de atitude e desempenho. 

Image Source: Unknown

Retro image of lady on a old Triumph Motorcycle

Com o nascimento do cenário de customização moderno, a Triumph Bonneville foi novamente adotada como base de inúmeras customizações bobber, já que foi feita para oferecer estilo e atitude bobber minimalista, puro e belo, levando à criação da premiada obra-prima de engenharia inovadora que é a Bonneville Bobber.

Triumph Bonneville Bobber infront of black shutter

Fiel à sua tradição como base para inúmeros customizadores de motocicletas , a moto é só o começo. Com mais de 130 acessórios personalizados oferecendo mais desempenho e estilo, kits inspiracionais para nortear e uma rede global de revendedores Triumph prontos para personalizar sua bobber de acordo com suas preferências, as únicas limitações são sua imaginação e seu orçamento. 

Triumph Bonneville Speedmaster near river USA

MODERN CLASSICS

ÍCONES BRITÂNICOS LIDERANDO O MUNDO

Hoje, a linha Modern Classics da Triumph oferece mais opções do que nunca antes. E cada uma delas conta com os padrões líderes de desempenho, tecnologia, design e produção modernos, bem como a mais alta qualidade de detalhamento e acabamento premium.

Lançada em 2001 e transformada em 2015, a nova linha combina o DNA de design e o estilo originais atemporais da Triumph com as mais recentes tecnologias motociclísticas, dirigibilidade precisa e acessível e uma nova geração do motor duplo britânico original, afinado para torque e som empolgantes. Belas motocicletas britânicas modernas, fabricadas com precisão para terem personalidade real.

 

Triumph Modern Classic motorcycle group shot including the Bonneville Bobber and Thruxton

Tão potente e famosa quanto a própria marca Triumph, o nome Bonneville agora abrange uma família de belas motocicletas clássicas modernas. As duas que representam mais diretamente o icônico estilo Bonnie são as atemporais T100 e T120.

Two  Triumph Bonnevilles in urban setting

A T100 é inspirada diretamente na Bonneville 1959 original, movida por um potente motor de 900 cc e com componentes eletrônicos modernos. Sua irmã maior, a T120, compartilha a mesma base clássica, mas com um motor mais potente, de 1200 cc. 

Triumph Bonneville T120 Jet black in front of garage

A linha Modern Classics atualmente inclui os seguintes modelos:

  • Bonneville Bobber
  • Bonneville T100 Black
  • Bonneville T120 e Bonneville T120 Black
  • Street Scrambler
  • Street Twin
  • Thruxton R
     



LINHA MODERN CLASSICS

ÍCONES BRITÂNICOS LIDERANDO O MUNDO

SAIBA MAIS